Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Copa das Confederações e os malditos 20 centavos

Abertura da Copa das Confederações 2013
E foi dada a largada para a Copa das Confederações 2013 sediada no Brasil, o que pra muitos é um aquecimento para a Copa 2014. E é verdade! Outra largada que foi dada é minha paixão pelo futebol MAAAAN COMO EU AMO FUTEBOL! Então fui lá ligar a TV pra assistir o primeiro jogo da nossa seleção no torneio. Acompanhei as informações que iam passando no Caldeirão do Huck até começar o jogo. Começando o jogo teve toda aquela cerimônia, Galvão babando no Neymar desnecessário , manifestantes protestando do lado de fora do estádio pela... por... ummm... ah eu já nem sei mais por que ou pelo que eles protestam, emfim, e de repente me aparece a presidenta Dilma, que estava no estádio junto com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, segurando o microfone para fazer o discurso de abertura e levou a maior vaia. Todo o estádio vaiou a mulher e ela lá com cara de tacho!
 Pior ainda foi o Joseph Blatter pedindo respeito e as vaias só aumentaram!
eu vendo tudo isso
Passada a graça do momento eu refleti: A Copa das Confederações está sendo exibida pro mundo inteiro. Todos estão nos assistindo. Então, o que os outros vão achar de um povo que vaia seus governantes? E que quando pedem por respeito, eles vaiam mais ainda? Escuta aqui você que já está me chamando de ptista e coisas piores, eu não estou falando sobre política, também não estou dizendo que a vaia não foi merecida, mas aquilo foi sim falta de respeito e educação. Apesar de todas as críticas, ela é nossa governante e o senhor que pediu por respeito não tinha nada com isso e não merecia ser vaiado. Já parou pra pensar o que ele vai pensar de nós?
Logo no início, bem no começo mesmo, Neymar faz um gol. FINALMENTE! Aí termina o primeiro tempo sem mais atrativos. Chega os comerciais e de repente ouço um som conhecido... Central da Copa! Sim! Teve Central da Copa no intervalo do jogo com Tiago Leifert!
COMASSIM NINGUÉM ME AVISA QUE VAI TER TIAGO
LEIFERT NOS COMERCIAS???
E quando você pensa que a Globo já fez todas as merdas possíveis, eis que ela coloca TIAGO LEIFERT a Central da Copa pra ser exibida depois do Zorra Total. Magoou, quebrou meu coração por não ter colocado TIAGO LEIFERT BITCHEEEES!!! a Central da Copa depois do jogo, seria tão oportuno. Imagina aí um programa sobre futebol depois do futebol? Não seria apropriado? Eu te odeio, Globo!
O resto do jogo foi aquela marmelada que vocês viram, fizeram mais dois gols e ganharam de 3x0 do Japão. Também neh, se não ganhar do Japão já pode desistir desse negócio de futebol e vender Jequiti. Passou a tarde, passou a noite e nenhuma palavra sobre a vaia da presidente foi dita.
Chega o domingo e vem mais um jogo: Espanha x Uruguai.
Espanha divando com aquela camisa linda, gente, eu preciso de uma daquelas! Fora isso, o jogo foi um bate canela daqui, mãozinha sem querer de lá, chutes, até uma certa catimba. Mas a Espanha, atual campeã mundial e seleção número um do mundo, ganhou de 2x1. Só digo uma coisa, torço mais pra Espanha do que pra nossa seleção. #Prontofalei E fiquei desapontada por não ver o Fernando Torres jogando, sendo esse um dos motivos principais pra eu acompanhar o jogo. Estou tão cansada dessa vida de decepções... Ontem me colocam Tiago Leifert Central da Copa num horário impossível e hoje não colocam o Torres pra jogar. #SoDoneWithThisShit
Pra encerrar, só uma última coisinha impertinente que vem acontecendo nesses últimos dias: O QUE DIABOS É ISSO QUE ESTÃO FAZENDO POR MALDITOS 20 CENTAVOS? E não vem com mimimi dizendo que não é só pelos 20 centavos que é sim motherfucker! Tudo começou pelos 20 centavos e milagrosamente, depois de discordarem dos 20 centavos, todos vocês acordaram pra merda que é o Brasil? HELL NO! Ainda por cima, andando pela tag #Brasil no Tumblr, vi que tem pessoas postando coisas pedindo aos estrangeiros para não virem ao Brasil para ver os jogos. Agora eu só não sei o que esses protestos/quebra-quebra/revoltas/selvageria/bagunça vai dar porque melhorar o país é que não vai ser. A corrupção não está em uma só pessoa, ela é uma doença causada pela ganância de poder e todos que detiverem esse poder estão sujeitos a ela. Vocês vão apedrejar todos os governantes que virão? Outra vez quando aparecer outros ''20 centavos'' vocês vão parar avenidas novamente? Vão?! Que maravilha, continuem assim, todo mundo tá adorando o circo, inclusive o pessoal lá de Brasília que deve estar rindo de tudo isso. Boa sorte em mudar o Brasil. EBAAAA O BRASIL ACORDOU! É HORA DE MUDANÇA! VAMOS LUTAR! VAMOS QUEBRAR TUDO PORQUE ESSE É O ÚNICO JEITO DE SERMOS NOTADOS, NÃO É ERRADO QUANDO SE É POR UMA BOA CAUSA! NÃO TEM NADA DE ERRADO EM PROTESTAR! Bom, já que estão todos acordando, então acordem pra isso aqui: Protestar é uma coisa, violência é outra. Mas tudo bem, afinal, nós somos a geração que vai mudar o mundo mesmo. Não necessariamente pra bem, quem sabe.

Só pra não encerrar nesse climão, uma pequena gota de humor no meio desse turbilhão.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Justin Timberlake is bringing sexy back!


I'm bringing sexy back (yeah)
The other boys don't know how to act (yeah)
I think you're special, what's behind your back? (yeah)
So turn around and I'll pick up the slack (yeah)
(…)
Justin Timberlake – SexyBack (2006)
bem assim que me sinto relembrando SEXYBACK
Como não pensar em Justin Timberlake e automaticamente não tocar SEXYBACK na cabeça? Essa é a música mais viciante já feita até hoje e das que ainda estão por vir. Eu me lembro da primeira vez que ouvi, acho que repeti ela umas nove mil vezes, no mínimo. Isso só no computador, fora meu MP4 e CD Player. Sim, eu gravei ela num CD… shit jus got real quando eu vicio numa música.
Terra, 15 de março de 2013. A vida seguia rotineira no mundo da música, eis que de repente… Ele! O homem que vai trazer a sensualidade de volta ressurge, depois de anos longe dos estúdios, com um novo ábum. “The 20/20 Experience” é o nome do disco que traz doze músicas inéditas, sendo duas delas singles: “Suit & Tie” e “Mirrors”. Esse é o terceiro álbum de estúdio de Justin e o primeiro depois de seu hiatus no mundo da música para se dedicar a atuar em filmes como “A Rede Social” (2010). O último trabalho musical do cantor foi “FutureSex/LoveSounds” (2006).
Uma coisa que despertou minha curiosidade, e acho que a de muitos também, é o nome escolhido para esse novo disco. Pesquisando, encontrei uma explicação. Justin explicou:
“Eu [Justin] mostrava o material do álbum para os meus amigos e quando eles entram e saem do estúdio aí Eu dizia: ‘O que você acha disso?’ E meu melhor amigo disse: ‘Esta é a música que você pode ver’, e por alguma razão, isso me marcou. Também porque é um termo muito utilizado no ramo Oftalmológico, no qual, é usada a expressão 20/20 para uma boa visão.”
Os singles lançados receberam críticas positivas e alcançaram boas posições nas paradas musicais. O que é um sucesso bem merecido pois esse álbum está ótimo, apesar de ter passado esse tempo afastado dos estúdios, Justin manteve seu estilo em cada uma das músicas, cujas dessas minhas favoritas foram “Body Count”, “Suit & Tie”, “Let The Groove Get In”, “Mirrors”, “Blue Ocean Floor” e “Dress On”. O ritmo continua dançante, com base no Soul, ritmado com batidas fortes, alguns toques eletrônicas, tudo misturado e agradável. Tudo isso é do gênero Neo Soul. Well… Chame do que quiser, só sei que continua me agradando.
Depois de tudo, posso assegurar, Justin trouxe a sensualidade de volta. Ouvindo o novo disco eu senti as mesmas coisas que senti quando ouvi suas músicas pela primeira vez. Senti vontade de jogar os móveis pra fora de casa e dançar até não sentir mais os pés. E agora só pra finalizar, relembrando os bons velhos tempos, ficamos com outro inesquecível single de Justin Timberlake: “What Goes Around... Comes Around”. Com participação de Scarlett Johansson, enjoy it, cuecas de plantão!


__________________________________
Download "The 20/20 Experience" (torrent)

terça-feira, 4 de junho de 2013

Diário de Guerra

"Acordei assombrado por pesadelos do passado, me levantei devagar para olhar pela janela. A noite ia densa, profunda, silenciosamente até dentro de mim despertar meus fantasmas. O suor frio que desce pelo meu rosto me faz lembrar dos comprimidos noturnos em minha gaveta. Com mãos trêmulas consigo tomá-los. Me sento na cama esperando a tormenta passar ainda olhando minhas mãos perderem o controle, imaginando que um dia essas mesmas mãos já empunharam armas.
Eu era jovem, só queria lutar, defender meu país. Passei a vida na trincheira com meus 'companheiros de farda', deitado na lama, sob sol e chuva, as vezes dividindo espaço com cadáveres. Minhas mãos quando firmes mataram pessoas, aniquilaram famílias, destruíram gerações. Fiz minha carreira sobre um mar de sangue, ignorando gritos de horror, impondo medo. Ainda posso sentir o cheiro da morte impregnado em minha história. Quanto sofrimento causei.
Conheci a fúria dos homens cegos pelo falso heroísmo, a bravura dos resistentes, a covardia de quem se esconde atrás de ideologias tortas. Vi quando a esperança morreu, o amor virou ódio, seres humanos se tornaram animais. Eu fui um deles. Ganhei títulos militares, homenagens, medalhas de honra, sem saber que estava perdendo a minha.
Hoje vivo em um lar que dizem ser para aqueles que viveram os tempos de glória. Que tempos? Que glória? Não há glória na guerra. Não há glória em meus olhos, em meu corpo condenado. Os jovens me tem como herói, algum tipo de inspiração. Pobres tolos, não sabem que os 'heróis' terminam como eu. Sozinho. Minha mulher morreu, meus filhos não vem mais me ver, não conheço meus netos que suponho ter. Eu meio que os entendo, afinal, quem iria querer olhar para a face do arrependimento tardio?
Isso foi o que a guerra me deu. Pesadelos, tremores, dores. Não tenho como contar as perdas, porém, quando olho pra trás, a única conclusão que chego é a de que perdi a vida."