Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Agents of SHIELD – FZZT

Helloooo peps! Descansaram bem do ENEM? Pois é, nem eu. Mas vamos juntas os caquinhos e se animar, porque Agents of SHIELD voltou com um novíssimo episódio: FZZT. seja lá que diabos isso for
O que acontece toda vez que me lembro que Thor 2 estreou e eu não posso assistir no cinema porque moro onde Judas perdeu a crocs. Dizem que o filme foi magnífico, que o Loki estava impressionante. “Mas e o Thor?” QUEM LIGA PRO THOR?!! O único motivo pra eu assistir esse filme é, primeiro: o irmão do Thor; segundo: o Loki. FIM. Tudo esclarecido, vamos ao episódio.
 O episódio começa em Wrigley, Pensilvânia, com a cena introdutória onde temos um grupo de escoteiros, me parecem ser escoteiros, a noite, acampando em volta de uma fogueira com um tiozinho contando histórias de terror. Típico. Até que um deles escuta um zumbido e vai verificar. O pior erro de todas as histórias de terror é o cara corajoso que vai sozinho verificar alguma coisa estranha, dá vontade de gritar: “Não vai, fdp, o bicho vai te pegar!”
Enquanto o maluco foi lá verificar, olha o que acontece onde o resto do pessoal ficou! Se fosse eu que estivesse ali vendo aquela caneca flutuar, correria até a Patagônia sem olhar pra trás! Todos correram e foram pra dentro do carro, e o maluco gritando do lado de fora. Como se não fosse aterrorizante o suficiente, um raio atravessa o carro, arranca a bateria e joga longe. Depois que tudo parece ter acabado, eles saem do carro e vão atrás do cara. Segundo erro fatal nessas horas. E olha só o que eles encontram. Ele morto, nessa posição.
Aterrorizante
Aí sim começa o episódio de verdade, vem o logo e essas coisas. Agora já vemos imagens familiares, como o avião da equipe cortando os céus. Marvel, querida, vocês não tem outra forma de começarem o episódio? Todas as vezes tem que ser com o avião voando? Really? Voltando ao assunto, o avião está cortando os céus e dentro dele está Couson fazendo exames a pedido de seu fisioterapeuta. O que pra mim é inútil pois ele é o Visão, mas enfim… Coulson disse que estava se sentindo enferrujado. HAHAHA Visão até que manja das piadinhas. Já dentro do laboratório temos Fitz, Ward e Skye. Ward está testando a arma que Fitz-Simmons criaram apelidada de Boa Noite, se não me engano. Ward reprova a arma porque ela está 28 gramas mais pesada. 28 gramas!
É mesmo Ward? Sério que você vai implicar com 28 gramas, Ward? Ward…? Mas depois Simmons chegou e resolveu o grande problema da humanidade. Ela retirou uma bala de dentro da arma, fazendo ela ficar exatamente 28 gramas mais leve. Pronto, Ward poderá dormir em paz agora. Voltando aos problemas reais, a equipe vai investigar a cena do crime na Pensilvânia. O cara que morreu se chama Adam Cross, e morreu porque ele Cross the line. Entenderam? Adam Cross… Cross = Ultrapassar. Ai ai ai… Cazalbé devia me contratar. Voltando de novo, bom, a equipe não descobre nada de importante na cena do crime e o leva para o avião, para ser analisado melhor. É no avião que Skye descobre todos os dados dele. Adam foi um monte de coisa, segundo ela, faz até o Capitão América parecer o “The Dude”. Ninguém entendeu a referência porque não assistiram “The Big Lebowski”. Todo ser humano precisa tirar duas horas da vida, essas horas que você passa fazendo coisas inúteis, como decorando o livro de história pra fazer o ENEM pra depois não cair nada do que estudou, então, coisas como essa, e assistir esse filme. É um besteirol, mas é engraçado. “Mas eu vou perder duas horas da minha vida?” Possivelmente.
No laboratório, Simmons está analisando o corpo do Adam, e Fitz está em outra área isolado porque não gosta do cheiro. Coulson diz que ele está com medo, o que eu também acho, Simmons concorda, aí começa uma discussão, até que…
Necessito disso como um meme
Simmons explica que o cérebro de Adam foi atingido por quase o dobro da força de um raio. Eu só acho que com essa força o corpo poderia ter virado um bolinho de carne torrada, no mínimo. Enquanto eles buscavam uma explicação, Fitz captou outro evento eletrostático a menos de 20km de lá. Pé na estrada! Coulson, Ward e May vão para onde o sinal está apontando, uma fazenda. Eles chegam lá, a porta está trancada, poderiam arrombar com o carro, porém, agente May é muito fodástica pra isso e arrombou com o chute mesmo. Too late. O dono da fazenda, Frank Whalen já estava morto, da mesmo jeito que o Adam do começo do episódio. O morto era colega de quartel da primeira vítima, então as vítimas se conheciam, e elas estavam em Nova York, trabalhando, quando os aliens chitauri invadiram.
Falando em Chitauri...
No laboratório, Simmons constata que a ferida que as vítimas tem na cabeça não é um buraco de entrada e sim de saída. Interessante. E que o satélite captou outro evento e está vindo do quartel dos bombeiros, onde Ward, Coulson e May estão.
Chegando no quartel onde eles trabalhavam, encontram os colegas das vítimas e um homem chamado Tony Diaz. O mesmo homem que estava lustrando o capacete chitauri momentos antes. Coulson logo desconfia da aparência dele, todo suado, pálido, parecendo estar doente. Ele manda isolarem a área e segue Tony até a sala onde está o capacete. Tony diz que está ouvindo um zumbido, o mesmo zumbido que Adam estava ouvindo antes de morrer. Na verdade, eles morreram porque foram infectados por um tipo de vírus alienígena quando limparam o capacete, que eles chamam de elmo, porém, chamarei de capacete mesmo. Coulson manda todos saírem de lá e fica sozinho com o quase morto. Eles tem uma conversa tocante. Coulson diz que quando foi atingido pelo cetro do Loki, quando “morreu”, lhe contaram que foi por apenas 8 segundos, mas que ele sabe que foi mais. Ele sabia que não estava mais aqui, estava lá. Tony pergunta como é lá. Nessa hora eu jurei que ele iria responder: “É um lugar mágico.” Eu ouvi ele respondendo isso, só que não, só respondeu que era lindo. Coulson corta onda… Vendo que estava chegando a hora da partida, Tony manda ele sair. E a mágica acontece, ele morre.
Depois disso, uma equipe devidamente protegida coleta o capacete alienígena e coloca na caminhonete dos agentes para ser levada para a Caixa de Areia, uma instalação de pesquisas da SHIELD no Atlântico especializados em materiais perigosos. E se aquilo que Simmons disse, daquilo ser mesmo um vírus, ela terá que criar a cura para salvar as pessoas que tiveram contato com as vítimas.
Mais tarde, Simmons está explicando para Coulson mais coisas sobre o vírus e que principalmente ele se propaga através de choque estático elétrico. Antes da Simmons terminar a explicação, já se dá conta de que ela está infectada, pois tem uma ferramenta flutuando atrás dela, similar ao que ocorreu com as outras vítimas. Simmons vai morrer!!! Ela contraiu o vírus quando recebeu um choque de uma vítima e só lhe restam 2 horas de vida.
NOOOOO!!! Meu ship! Meu coração! Não pode ser! Culpa daquele maldito capacete chitauri, daquela maldita invasão alienígena em Nova York. I BLAME U, LOKI!!!!
Fitz trabalha duro para criar uma vacina que combata o vírus, no entanto, os resultados não são animadores. Enquanto isso, Coulson recebe uma chamada do QG da SHIELD, que analisou o vírus e declarou que nunca viu nada parecido. E que se tiver alguém infectado, terá que eliminar. Porém, Coulson persiste até o fim. Quando o agente da chamada tenta explicar que a ordem veio de cima, ele dá uma desculpa e encerra a chamada.
De volta ao laboratório, meu coração está sendo estraçalhado em mil pedacinhos por ver meu ship sendo destruído daquela maneira. No meio de uma nova discussão dos dois, eles chegam a conclusão de que só quem sobreviveu ao vírus foi o chitauri que usava o capacete, que não morreu pela descarga elétrica, então, é só tirar algumas células epiteliais que sobraram no capacete e tentar criar outra vacina! YAY! Fitz sai correndo e pega a caixa com o capacete e entra na área isolada em que Simmons está para trabalharem juntos em uma possível cura. Todos aguardam angustiados por resultados. Eles testam, e não obtêm nada que funcione. Já sem esperanças, Simmons se despede da equipe, depois dá uma pancada na cabeça do Fitz e o coloca do outro lado do isolamento. Ugh! Vocês não imaginam quanto isso me dói…
Agente Blake, o mesmo agente de momentos atrás que falava com o Coulson, não parava de ligar buscando informações. Toda equipe, menos Fitz, estava reunida, aí eles ouvem o alarme, alguém está baixando a rampa de carga. Simmons decidiu se jogar do avião para evitar que o pulso elétrico emitido o derrube. Ai! Meu coração! Ward corre pra lá. Fitz acorda e vê que o último rato que eles testaram a vacina está vivo, ele só ficou inconsciente por alguns momentos, então, funciona! Simmons está salva! O M G!!! Mas não seria assim tão fácil, porque o destino é cruel, minha gente. Eis que Simmons se joga do avião. Fitz fica desesperado. Rapidamente ele cata alguns frascos da vacina, pega o paraquedas pra saltar, aí Ward aparece e salta no lugar dele, já que ele está mais preparado pra isso. Com muito esforço, Ward consegue usar a vacina e salva Simmons.
Se eu fosse escrever minha autobiografia e pudesse colocar um gif como capa, seria esse, porque sinto que ele resume cada momento da minha vida.
“Mary, nós não vamos sair de casa hoje a noite, pode se distrair assistindo TV.”
“Mary, o navegador está péssimo, mas o torrent está ótimo e poderá baixar o filme.”
“Mary, não deu tempo de preparar o almoço, come qualquer coisa aí.”
“Mary, o dinheiro não dá pra comprar um video game, então te darei um notebook, serve?”
“Mary, amanhã não tem aula, então deixaremos pra tirar sua dúvida semana que vem.”
“Mary, você não sai de casa, não tem vida social, só fica assistindo filmes e séries. Desse jeito não vai arranjar um namorado nunca!”
Passado meu momento me and myself, voltando a esse episódio que quase arrancou meu coração fora, Ward consegue salvar mesmo a Simmons. Tudo resolvido, graças a Deus. Depois de toda confusão, Coulson recebe os resultados dos exames e está tudo bem com ele. Sério, eu ainda acho que ele é o Visão e esses exames são falsos. Cortando para outra cena, temos um momento tão gostoso pra quem é a favor do ship Fitz-Simmons. E no final, Simmons ainda dá um beijo no rosto do Fitz. Vou encarar isso como um prêmio pela aflição de antes. No final, eles pousam na “Caixa de Areia” e uma equipe vem buscar o capacete chitauri. Final feliz!
Mais um episódio magya dessa série magya com esse povo magya. Ainda mais pro final desse episódio teve um preview do próximo, só que é muito breve, quase não dá pra concluir nada. Só sei que o próximo começará de onde Thor 2 terminou e eu não sei onde Thor 2 terminou, então, que os deuses me ajudem no próximo post. Só espero que não deem spoilers sobre o filme que ainda estou longe de assistir porque o download vai demorar muito e que o fato de ainda não ter o visto dificulte meu entendimento. Mas acho que eles não fariam isso, muita gente não assistiu ao filme e só poderá assistir quando sair o download. Isso é uma coisa que estou torcendo muito para acontecer.
Até a próxima, Agentes!
____________________
Download FZZT HDTV (torrent) (sem legenda)
Legenda (Legendas TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou?
Opine !
Xingamentos não serão aceitos.