Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Agents of SHIELD – Eye Spy

Hellooo peps, como vão? Como foi a semana? Muito estudo pra pouco tempo? Pois é, entendo a situação… Mas chegou a hora de aliviar um pouco a tensão com o mais novo episódio de Agentes da SHIELD: Eye Spy. literalmente
Tem gente que tem actions figures, outros figurinos, acessórios, outros mais ousados tem um boneco tamanho real do personagem preferido, e tem gente que personaliza o próprio carro. Parabéns, estagiário, agora seus inimigos sabem onde você mora, deixa o Coulson saber o que você fez… Agora é sério, já imaginou a onda que deve ser andar na rua com um carro assim? Olha, odeio carros, mas confesso que compraria um só pra fazer isso. Agora vamos ao episódio.

O episódio começa diretamente da Suécia, Estocolmo, Praça Sergel, mostrando um olodum roda de tambor candomblé aquecimento do carnaval grupo se apresentando, aí aparece um grupo de homens usando máscaras vermelhas, descendo as escadas.
As pessoas estranham a presença deles ali, outros acham graça, outros filmam. No meio da praça há uma garota, não uma garota qualquer, é A Garota.
Os caras mascarados carregam maletas algemadas nas mãos, vão para a estação do metrô, pegam o trem e a garota vai seguindo atrás. Quando o trem começa a andar, ela olha fixamente para uma das maletas, fecha os olhos, quebra o vidro do botão de emergência, o trem para, fica com as luzes piscando, os passageiros começam a gritar e segundos depois as portas se abrem e as pessoas saem assustadas. Lá dentro só restou os caras mascarados, e um deles teve a maleta roubada e uma das mãos decepada pela força que a garota usou para arrancar a maleta.
Medo dessa garota
Em outro local da estação, está a garota abrindo a maleta de tirando de dentro diamantes. O trem passa na hora, ocultando a visão, quando ele passa, ela não está mais no mesmo local, desapareceu. Tenso.
Roda a vinhetinha sinalizando o começo do episódio. Depois disso, aparece o avião da SHIELD cortando as nuvens, rumo a Suécia. Temos Coulson e Melinda tendo uma conversa, conversa essa que preciso destacar.
Coulson: Talvez eu devesse aprender a voar. Não é tarde demais, é? Eu poderia aprender. Do que você gosta mais nisso, da liberdade? Da vista?
Melinda: Da solidão.
Causa da morte: Fatality, sem chance de defesa. Melinda May é tão ninja que acho que só ela poderia responder desse jeito ao Coulson. Outra pessoa no lugar dela ele mataria com choques enquanto assiste Supernanny. Fora da cabine, no laboratório, temos Fitz-Simmons, que milagrosamente não ficaram nada abatidos com o Coulson atirando o querido professor Hall dentro duma bola de Gravitonium really marvel? e Ward, Fitz está mostrando ao agente uma nova arma, calibre .54, semiautomática, cada cartucho contém 8 pequenas doses de dendrotoxina, caso o atirador erre ou enfrente múltiplos atacantes.
Essa belezinha aí
Ward saí e encontra Coulson mais a frente e pergunta se ele viu Skye, e pelo que entendi, a hacker não está indo bem no treinamento. Coulson diz que não, mas ele sabe onde ela está. Logo depois que Ward sai, ele se dirige ao carro e encontra ela lá dentro. Coulson pede a ajuda dela para descobrir como estão roubando fortunas em diamantes, por onde eles invadem o sistema, essas coisas de hacker. A cena anda e Coulson, Skye e Melinda estão no trem onde ocorreu o crime. Negócio foi o seguinte: uma lapidadora mandou vários grupos daqueles mascarados para várias rotas pela cidade, só um deles tinha a maleta que continha diamantes, e a garota sabia exatamente qual a certa. Sim, porque quando você está querendo transportar algo de valor, contrata um bando de militares, coloca máscaras vermelhas em cada um deles, maletas algemadas aos pulsos, e sai andando pelas ruas em grupo, claro, muito seguro, aliás, seria o mesmo que eu faria se precisasse transportar diamantes.
4 joinhas pela inteligência, sutileza e discrição
Foram roubados mais de 30 milhões em diamantes pelo mundo. Fitz-Simmons vasculharam o sistema de segurança e descobriram que o responsável foi uma única pessoa, uma mulher, e faz tudo com os olhos fechados. Skye levanta a possibilidade dessa mulher ter superpoderes, porque, convenhamos, é a única explicação. Enquanto Coulson revela a Melinda que não foi o QG que deu essa missão a eles, e sim ele que escolheu por conta própria, Skye acessa o Instagram e acha um monte de fotos que as pessoas próximas a eles fotografaram. Coulson reconhece a mulher responsável pelos roubos, se trata de Akela Amador, e ele tem certeza porque foi ele que a treinou. Essa mulher era agente da SHIELD, há 7 anos liderou uma invasão a um dos campos de Vanchat, todos acreditaram que ela tinha morrido, mas não tinham certeza sobre isso, agora já sabem: ela está viva e operacional. Foi por isso que ele escolheu a missão logo ao ouvir sobre os roubos, segundo ele, poucas mulheres no mundo podem fazer algo tão impossível, Skye ou Akela, uma delas está no ônibus, então a outra… Bingo! É a nossa garota! Ward rastreou a localização da ladra, ela comprou uma passagem para a Bielorrússia e uma passagem de trem para Zloda. Melinda sugere que contatem ao QG para ajudar na busca, mas Coulson quer manter a missão em segredo até saberem mais. Eles partem para a Bielorrússia capturar Akela.
Mudando de cena, temos a procurada, Akela, entregando os diamantes a um homem. Uma coisa bem interessante, os diamantes foram colocados dentro duma bolinha que se passa facilmente por bolinhas de golfe, quando em contato com a água elas derretem e revelam o que tem dentro, assim a mercadoria pode passar facilmente pela alfândega.
Ciência é uma coisa fantástica
Em troca dos diamantes, o homem entrega um cartão para ela, um cartão que dá acesso a todos os níveis. De que será que estão falando? A cena muda novamente e temos a equipe dos agentes já em Zloda. Fitz-Simmons e Skye ficarão no carro para rastrear eletronicamente o alvo e Coulson e Ward ficarão com a parte da ação. Logo mais, o pessoal da van localiza um servidor encriptografado transmitindo dados. Eles conseguem ver os dados transmitidos, é um vídeo em tempo real, depois muda pra visão de raio X, aí sim os gênios descobrem que aquela imagem se trata da van que eles estão dentro, que eles estão vendo a mesma coisa que o observador está vendo. No caso, quem está na van é a procurada, Akela. Ela bate a van que está dirigindo contra a van dos agentes para poder escapar.
Os agentes escapam, a batida não foi para machucar, foi somente para que eles não pudessem rastreá-la. Skye consegue acessar o servidor que estava transmitindo antes do choque e ver o que ele filmou antes, então eles conseguem ver as imagens, e tem uma revelação: o olho da Akela é a câmera!
Tudo perfeitamente legal. Super normal uma pessoa ter uma câmera dentro do olho, com funções adicionais, como transmitir dados, enviar imagens, receber mensagens, é quase como ter um iPhone dentro do corpo. N O R M A L
Olha no raio X a coisa que ela tem no olho
Melinda quer destruir a garota porque diz que ela é uma arma que tentou matar a equipe e Coulson quer tentar ajudá-la porque ela está sendo controlada, usada. Então, ficou decidido que eles assistiram a tudo que ela visse a fim de encontrar algo que desse a sua localização para eles, e assim partiriam para capturá-la. Só que Melinda May é rebelde e tem suas convicções, quando encontrou a pista para a localização da garota, ela partiu para pegá-la, sozinha. Chegando ao hotel que Akela está hospedada, a ladra deixa claro que está sendo controlada, que se ela não matar May, o dispositivo vai se ativar e matar ela. Musiquinha de suspense, volta para a cena, elas travam uma luta, Akela desliga as luzes e elas ficam no escuro, só que ela tem vantagem por ter aquele dispositivo que pode enxergar no escuro e essas magya todas. Akela localiza uma arma no chão e quanto estava prestes a atirar em Melinda, Coulson aparece na porta e atira nela usando a arma que Fitz estava apresentando a Ward no começo do episódio. Eles levam ela para o ônibus da equipe e já tem todo um plano sendo executado para que o manipulador não descubra onde ela está. Eles hackearam o feed de transmissão das imagens, Ward está usando um óculos que imita o dispositivo do olho dela, que agora está transmitindo do ponto de vista dele, como se fosse do dela, ele também recebe as mesmas mensagens que ela recebia do seu manipulador. Ward está indo ao alvo que enviaram para ela antes da May chegar, Prédio Todorov. E enquanto eles completam a missão no lugar dela, Fitz-Simmons vão retirar o dispositivo que está no olho dela o mais rápido possível para, caso o manipulador se dê conta que está sendo enganado, não exploda dentro dela. Coulson, com a ajuda da própria Akela, tenta descobrir quem é o manipulador, mas não tem muito sucesso. Depois disso, Fitz-Simmons vão operá-la e Coulson vai tentar descobrir quem está por trás disso pessoalmente, com a ajuda da Melinda, que ficou no ônibus tentando rastrear as transmissões do manipulador, a cada transmissão, ela fica mais perto da localização.
Enquanto isso, Ward e Skye trabalham juntos para completar a missão. Skye ficou no carro ajudando com o dispositivo semelhante ao original e Ward ficou com a parte prática: fazer o que o manipulador manda nas mensagens. Ele encontra o alvo que o manipulador mandou localizar e manda uma mensagem para que seduza ele.
Te vira, Ward
Skye dá a ideia de que seja amigável, já que o alvo parece “jogar no mesmo time” que ele. O que não colou e o agente que fazer como de costume, apagar o alvo, só por um tempo, eu acho, para poder pegar o cartão de acesso para poder entrar na sala que o alvo está fiscalizando.
Visão da sala
A sala que tem atrás da porta tem somente dois homens e um quadro negro enorme circundando a parede, cheio de fórmulas.
Imagem que o manipulador queria
O manipulador conseguiu o que procurava, o mapa ou fórmula de alguma coisa esquisita, e logo dá missão cumprida e boa sorte. Enquanto Ward saia do quarto com o quadro negro, Coulson estava perto de lá recebendo a mensagem da Melinda dizendo que o manipulador está muito próximo dele. E descobrimos porque o manipulador disse para seduzir o alvo e não apagar, ele precisava da senha para não acionar o alarme. Não tendo como prever, nem evitar, o alarme dispara, Ward pega a arma do alvo, foge e é perseguido por homens armados. No avião, no laboratório do avião, Fitz-Simmons estão retirando o dispositivo da Akela, e pedem a ajuda de Ward para saber o que fazer, como desarmar aquilo sem fazer ele explodir. No meio disso, Ward entra em uma sala e vê, através de um vidro, o manipulador. Ele manda Fitz cortar o fio do dispositivo, antes que ele acione. O manipulador conseguiu ativar o dispositivo, mas depois que Fitz o retirou, em cima da hora. Missão de salvar Akela: cumprida; Missão de localizar o manipulador: em andamento. Coulson está na no local da ação perto de localizar o cara, que deve ter saído depois de ativar o dispositivo. Melinda diz que ele está perto dele, a 20 metros de distância. Com a descrição dedutiva que o agente obteve em conversa com a Akela, deu pra saber mais ou menos como ele se parece. Coulson vê o homem que bate com a descrição saindo de dentro do prédio e vai até ele. Quando o agente se apresenta como sendo da SHIELD, eis a surpresa: o manipulador também carrega o mesmo dispositivo e ele é acionado quando o outro manipulador se dá conta que seu homem foi pego.
O dispositivo assassino em ação
Mais tarde, depois da ação ter terminado, eles descobrem a identidade do manipulador manipulado. Se trata de um ex-agente do MI6, desaparecido há anos. O manipulador da Akela era tão manipulado quanto ela. Muito esperto esse cara, sempre usando capangas… Esse vai dar trabalho. E qual será o objetivo disso tudo? A SHIELD tentou decifrar o que estava escrito no quadro, mas não conseguiram, ninguém nunca viu nada igual, acham até que é alienígena, possivelmente uma equação, que deve ser muito importante, porque vale 30 milhões. Coulson acompanha Akela até os agentes da SHIELD que vieram buscá-la para julgamento, afinal, apesar de tudo, ela é uma fugitiva, mas Coulson prometeu que ela terá um julgamento justo. Ele vai embora e Melinda aparece. Eis mais uma suspeita rotineira sobre a misteriosa volta do Coulson. Akela pergunta o que fizeram ao Coulson, Melinda não entende, ou finge não entender, e ela desiste de perguntar. Depois comento sobre essa dúvida gritante, antes tenho que comentar sobre a cena pós-créditos do episódio. Agente Ward e Fitz jogando poker no avião. Detalhe: Fitz estava trapaceando, ele estava em contato com Skye, que está usando o mesmo dispositivo, o óculos que Ward estava usando para enganar o suposto manipulador, semelhante ao que Akela usava. O objetivo era ver as cartas que o adversário, Ward, estava segurando. Fitz tenta dar uma de bonzão, sendo o mestre em descobrir falhas que apontam que o adversário está blefando.
"Se eu te observar com cuidado..." Sei...
Fitz dá o sinal para que Skye use o óculos, só que ela alerta que se usar aquela coisa vai poder ver as cartas, mas também ver eles pelados. Fitz desiste na hora. Ward fica sem entender a desistência repentina do colega.
Ai, Ward... Tão inocente na história...
Skye não desiste mesmo assim e coloca os óculos.
Skye parece ter gostado do que viu
Só quero saber de uma coisa: onde vendem esses malditos óculos? Preciso de 12 dúzias dessa engenhoca magya pra já! “Mas você só tem dois olhos…” Não me questione! Eu preciso dos óculos para ver o jogo dos meus adversários quando estiver jogando dominó com meus colegas. “Ta serto” Qisso gente, é sério, como vocês tem a mente suja hein…
Voltando a dúvida gritante que vem me incomodando desde o primeiro episódio: O que há de errado com Coulson? Vou tentar clarear as coisas.
Primeiro se pensava que ele era um clone ou um robô super sofisticado com a mente, características, lembranças do antigo Coulson, que realmente morreu antes da Batalha de Nova York, e tem outra alternativa ainda mais ousada: ele é o Visão. A hipótese dele ser um clone foi descartada no episódio passado quando ele foi tentar fazer uma ação que era acostumado a fazer e não conseguia fazer mais, logo, se ele fosse um clone saberia disso; isso reforça as duas últimas hipóteses, ou ele é um robô ou o Visão. Só que vamos analisar os fatos com cuidado desde o começo:
Visão é o marido da Wanda, mutande poderosíssima que aparecerá em Vingadores 2, que tem até o poder de transferir mentes, alterar a realidade, entre outros; Coulson comentou com Tony Stark que estava gostando de uma violinista: Wanda, em algumas passagens dos quadrinhos, já foi uma violinista, esse mulher que ele disse pode muito bem ser ela; depois disso, o local que ele supostamente foi levado para ficar escondido foi o Taiti, local que, segundo vi no Tumblr, a Wanda andou por lá uns tempos; Coulson veve repetindo quando fala sobre o Taiti: “É um lugar mágico.” Existem duas explicações para isso: ele vive repetindo isso porque essa é a programação dele, tanto que aposto que se você perguntar mais detalhes sobre a estadia lá ele não vai saber, outra coisa, ciência as vezes pode ser confundida com magia, além do mais os poderes da Wanda, que pode estar por trás disso, capturando a essência do Coulson e transferindo para o Visão.
Conclusão: Coulson é na verdade o Visão e essa série é só a primeira peça de entrada para Os Vingadores 2, A Era de Ultron.
DEAL WITH IT
(Não me responsabilizo por essa hipótese que foi totalmente retirada do Tumblr e páginas do universo da série.)
____________
Legenda (Legendas TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou?
Opine !
Xingamentos não serão aceitos.