Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Agents of SHIELD – The Asset

Helloooo peps, como foi o final de semana? Espero que bem, e mesmo que não foi tão bom assim, ele vai ficar, porque agora chegou a hora da nossa nova série favorita: Agentes da SHIELD! Suit up, agents, and lets go!
Um oferecimento a quem está ansioso pela terceira temporada de Sherlock. E os dez primeiros a comprarem este álbum inédito ganham um código para download grátis no iTunes do bonus track “You machine” feat TDog of Baskervilles. Merchandising feita, vamos ao episódio.


O episódio começa com um caminhão sendo escoltado por dois carros em uma estrada. O motorista do caminhão é um agente da SHIELD e os dois carros são a escolta. Tudo corria bem até um dos carros voar na pista, depois outro e depois o caminhão! Tudo invisível, parecia até trolagem do Magneto!
Vdd, Cap. Kirk. Acredite se quiser
Depois do estrago feito, aparecem uns homens de farda e uma escavadeira e abre o caminho que estava cheio de caixas. Não se engane pelas caixas, atrás delas tinha uma porta com o logo da SHIELD e atrás da porta estava um homem que, de certo, estava sendo transportado para outra prisão ou indo pra prisão, coisa do tipo. Quem será esse homem tão importante que precisou ser transportado sob tanta segurança? Deve ser um figurão…
Entra a musiquinha e começa realmente o episódio. Na tela temos Skye sendo treinada por Ward para se tornar uma agente de campo, treinando boxe. Até minha mãe eu bato mais forte que a Skye. E está muito reclamona para um começo de treinamento. Nessa parte do episódio tive que voltar essa parte umas três vezes porque não sabia se lia a legenda ou olhava pra cara do Ward, sorry not sorry. Em meio ao treinamento, umas das conversações me chamou a atenção.
 Ward: Todo agente de campo tem um momento de decisão. […] Ou você se dedica agora ou vira uma bola e corre.
… Ou vira uma bola e corre. C O R R E…
Sim, esse print foi intencional
A SHIELD precisa fazer uma análise psicológica em seus agentes depois de cada missão porque eu acho que depois da experiência traumática na última missão eles ficaram meio lesos. Ou alguém tem que me explicar como uma bola corre ao invés de rolar.
Destaque para outra bola fora/bolada da Skye.

Skye: Eu faria Coulson lhe aplicar aquele soro da verdade. Que derreteria o seu coração por mim novamente.
Ward: Fala do meu comportamento indiscreto Nível 1 que milagrosamente a fez cooperar? Odeio lhe dizer isso, recruta, mas não temos soro da verdade.

Nesse momento, enquanto Ward internamente gritava BUUUURN, Agente May avisa eles sobre uma reunião daqui a 3 minutos. Na reunião, Coulson dá a notícia sobre o roubo do caminhão no começo do episódio que transportava o físico canadense Franklin Hall. Esse nome lhe soa familiar? Não? Pois pra quem assistiu a série animada “Os Vingadores: Heróis mais poderosos da Terra”, primeira temporada, episódio 2: “Breakout, parte 2” vai saber quem é.
Graviton na série animada. Só pra refrescar sua memória
Dr. Franklin Hall na série atual, com mais orelha e menos cabelo
Dr. Franklin Hall é o vilão que pode manipular a gravidade e seu poder é comparado a força de um buraco negro. Tá bom pra você? Bom, na série ele foi o orientador de Cinética Química seja lá que diabos isso for no 2º ano dos Fitz-Simmons e era um cientista portegido pela SHIELD. A equipe toda vai até o local do incidente investigar. O motorista, Agente Mack, não sabe dizer o que aconteceu, até porque, ele nem teria como ver nada, foi uma coisa invisível. Quem fez aquilo sabia da rota de transporte do cientista, ele suspeita que alguém de dentro da organização vazou essa informação. Enquanto isso, Simmons chama a atenção para algo que ela encontrou através de um óculos super cool que Fitz projetou. Ela pega um punhado de terra e arremessa no ar e ela não cai, flutua, fica girando para todas as direções.
E isso vai ficando cada vez mais forte, depois de alguns segundos de pânico, Fitz consegue desativar.
Depois de desativado, conseguimos ver o que causou aquilo. Foi essa coisinha aí
Enquanto Fitz-Simmons analisam o que é aquela coisinha, Ward rastreia três pessoas possíveis de terem vendido a escavadeira usada na operação. Eles vão até o homem, e com um pouco de “persuasão”, arrancam dele a informação de que o cara que comprou a máquina não deu um nome e ele nem sequer tinha visto o rosto. E sabem como o homem foi pago? Em ouro! Ouro impuro ainda, impurezas essas que fizeram com que Fitz-Simmons rastreassem a sua origem: Mina Dacey, Tanzânia, que pertence a Quinn Internacional, cujo presidente é Ian Quinn, que pelo que vi, é tipo um Toni Stark, só que feio. Tudo fica claro. O ouro foi de uma das minas do grupo desse Stark wannabe, logo, ele está com o Dr. Os agentes terão que resgatar o Dr. Hall, só que ele foi levado para a República de Malta, local onde se você meter o nariz é quebra de Leis Internacionais.
Oh c'mon, ele nem é bonito. OKAY, é rico, mas continua não sendo bonito
Na próxima parte vemos novamente o Dr. Hall na casa do Stark wannabe Ian Quinn, mais precisamente, no laboratório. Como ele conseguiu “roubar” o Dr.? O pessoal dele interceptou umas comunicações da SHIELD e ele deduziu que seria sobre o transporte do cientista. Quinn trouxe Hall para seu laboratório para que ele o ajudasse em algo, uma velha ideia dos tempos de faculdade. Eis que Quinn mostra a ele a mesma coisinha que os agentes encontraram na cena do crime. Se trata do Gravitonium, um raro elemento atômico extremamente raro, tão raro que muitos nem acreditavam que existia. O que ele faz? Distorce os campos de gravidade, causando uma ondulante, de forma amorfa, e que quando é aplicada uma corrente elétrica ele solidifica, fazendo esse campo de gravidade entrar em erupção, alterando as regras da gravidade em volta. Não se sinta envergonhado se seu cérebro ainda estiver processando, mas continuando, todas as pesquisas desse elemento e suas aplicações foram feitas pelo Hall, e Fitz pesquisou e descobriu que Hall estudou na mesma universidade e na mesma época que Quinn. BAM choque de interesses, pessoal! A cena muda e voltamos ao laboratório em Malta onde Quinn está com o Hall. O homem levou 20 anos, passou por 6 continentes e explorou 12 minas para encontrar o elemento. Você mereceria minhas palmas, mas como não fui com a sua cara...
Hall acha tudo isso muito perigoso, esse negócio de explorar esse elemento, mas nada que 50% das ações, um Prêmio Nobel e ter a chance de terminar o projeto da vida dele sem gastar um centavo não resolvam. É claro que ele aceita. Quinn iria terminar isso com ou sem ele, o cara já tem um gerador enorme prontinho debaixo da própria casa, o que mais ficaria em seu caminho?
Enquanto altos papos científicos rolavam em Malta, os agentes estão reunidos discutindo como poderão resgatar o Dr. Hall. Eles precisariam de uma força de ataque gigastesca ou um homem infiltrado. Para se poder entrar na propriedade do Quinn, terá que passar por cercas de laser de neodímio, sem contar que isso em outro país, impossível fazerem algo grande. Mais teorias são feitas, nisso Skye entra na sala e se voluntaria para ser o agente infiltrado dentro da casa.
Shut up, Katniss. It's not youtr damn district!
O que seria uma boa ideia porque ela não é oficialmente uma agente da SHIELD, mesmo se a pegassem, não quebraria nenhuma lei internacional. Ward é contra, ela não tem treinamento nem experiência para nenhuma missão, mas tem o convite para a reuinão dos acionistas da Quinn Internacional que acontecerá no final de semana. Sem nenhuma opção, eles aceitam. Ward não gostou nada disso e fica preocupado, tanto com a segurança, como em como ela conseguiu esse convite tão rápido, certamente usando de meios ilegais. THATS WHY I LOVE SKYE! Logo mais, a hacker tem mais uma sessão de treinamento com o Ward, onde ele revela informações sobre seu histórico familiar. O agente contou que era judiado pelo irmão, ele e o irmãozinho, sem nenhum motivo, por isso teve que aprender a se defender para os protegê-los, do mesmo jeito que está tentando proteger Skye. E agora me dei conta que tenho que reservar mais um lugarzinho no meu coração para um novo ship: Skye/Ward.
Mais tarde, no avião dos agentes, Coulson explica a estratégia que eles irão adotar. Skye se infiltrará na festa para entrar no sistema de segurança e forçar a reinicialização das cercas de laser para que Coulson e Ward possam entrar na propriedade. Apesar dos protestos do Ward e May, Coulson vai adiante com a missão Logo chegamos a cena onde Skye está em Malta, entrando na reunião dos acionistas, toda chique, conversando com as pessoas como se as conhecesse, tudo isso graças a uma escuta pela qual May passava as informações para ela, do avião da SHIELD. Skye vai até Quinn e eles se dão bem, aparentemente, tem quase os mesmos pontos de vista.
Seu recalque bate no vestido rosa-causei e no bracelete da Skye e volta com um cavalo de tróia pro pc das invejosas
Enquanto Quinn discussa sobre o autoritarismo das organizações governamentais, Coulson e Ward desembarcam na baía da propriedade e Skye dá uma escapadinha para dentro da mansão para procurar o Doutor. Nesse discusso do Stark wannabe, ele apresenta seu mais novo projeto: explorar o Gravitonium e as facilidades que ele pode trazer, como mover cargas pesadas, fazer o petróleo subir ao invés de extraí-lo, e muito mais. Tudo muito inovador, tudo muito bonito, tudo muito magya sci-fi. Skye entra na mansão em busca do Doutor, mas é pega em flagrante pelo Quinn. Que azar! Ela tenta dar uma desculpa, mas o maldito não é burro, e saca logo que ela está mentindo, e antes que ele chamasse os seguranças, ela dá a dica.
Mas que droga, Skye. Que porra é essa?
Quando Skye não podia ser mais vira-casaca, ela arranca a escuta que carregava, fazendo a equipe perder o contato com ela. Tudo isso é pra ele e ela terem uma conversa mais reservada. Quinn tenta convencer Skye a passar pro lado dele, dizendo que a SHIELD só a mantêm lá porque é perigosa, e esse monte de bullshit, e também quer saber o porque deles terem enviado ela nessa missão. Eis que a hacker saca um cacareco tecnológico em forma de maquiagem, estilo 3 Espiãs Demais, que indica o local mais próximo de uma rede wi-fi para se conectar e Fitz-Simmons forçarem a reinicialização do sistema de segurança.
Essa é a coisinha estilo 3 Espiãs Demais
Funcionou! Fitz-Simmons conseguiram reinicializar o sistema, dando uma brecha na cerca laser para que Ward e Coulsou pudessem entrar na propriedade. Quinn é alertado sobre uma falha na segurança enquanto estava conversando com Skye. Digamos que ele não ficou muito satisfeito quando soube que estava sendo feito de bobo, e apontou uma arma na cabeça dela. RUDE Coulson chega até o Dr. Hall para o resgate, só que ele não quer sair e revela seu plano suicída: ativar o gerador e enterrar o elemento atômico no fundo do mar, com todo mundo ainda dentro da casa! Cientista maluco, huh?! Aliás, sabe de onde veio o vazamento da informação da rota do cientista? Partiu dele mesmo! Ele queria ser resgatado pelo Quinn, foi tudo planejado. Hall liga o gerador e bagunça com a gravidade.
Enquanto o a gravidade trola geral no laboratório, Skye e Quinn ainda estão vivendo o dilema. Ele quer saber a verdade e ela não quer contar. Eis que ela usa seu treinamento com Ward e toma a arma do Quinn e vira o jogo, só que ela não tem coragem de apertar o gatilho, aproveita a situação e salta da saca, caindo na piscina. O que não alcança muito sucesso, porque Hall foge de helicóptero enquanto os seguranças conseguem pegá-la cá embaixo. Ainda que que o Agente Ward chegou bem na hora, chutou bundas e consegue fugir com ela. Eles vão até o laboratório onde Coulson e Hall travam um debate sobre certo e errado. Não tendo mais tempo, Coulson toma sua decisão. Ele atira no chão, fazendo com que quebre e Hall caia em cima do gerador, somente Hall, porque ele se segurou em um cabo solto e não caiu.
Hall sendo engolido pelo Gravitonium
Eles conseguiram parar o gerador e evitaram uma tragédia. Missão cumprida, só que com a perda do cientista. Depois disso, o Gravitonium foi trancado em um confre da SHIELD, sem marcação, sem registro, sem acesso, no nível mais baixo do Frigorífico, sem avisos de entrada, sem marcação para a Catapulta, ele quer ele guardado o mais seguro possível. E pra fechar com chave de ouro, temos a volta da Cavalaria, a Agente Melinda May pediu ao Coulson para voltar a campo. THUMBS UP! Mais ainda no final, Skye também conta como foi sua infância, devolvida 3 vezes pelas famílias que a adotavam. Depois ela diz que é isso que ela quer, fazer parte da equipe, e quer muito. THUMBS UP!² E não deixando faltar a velha mania da Marvel, como semana passada, temos uma cena pós créditos. A cena mostra o cofre super seguro onde o Dr. Franklin Hall ficará trancado, e também podemos ver que ele não morreu na queda no Gravitonium.
Olha a mãozinha do Graviton ali
Só quero é ver quando o Dr. Hall sair de lá, bombadão de poderes, e com muita raiva do Coulson e companhia, já na pele do vilão, Graviton. Será que veremos isso ainda nessa temporada? Estou contando com isso.
Bom, peps, por hoje é só. O episódio foi ótimo, como sempre, e conhecemos o que pode ser um vilão da série ou o vilão, quem sabe: Graviton. Ou eles queriam mostrar somente a origem dele mesmo, o que me desapontaria muito. Até mais, curtam as altas conspirações do momento sobre o Coulson ser um clone, ou um robô, ou até mesmo o Visão. deal with it Um beijo pra vocês, seus lindos, que estão adorando a série, e dois pra quem está comentando na própria página da série no Facebook e afins que ela está chata. Ai ai, esse pessoal com ansiedade crônica que já querem ver o Hulk smash logo nos primeiros episódios… Vamos ter calma, ok?! Lembrando quando os fanboys choramingavam por medo que a série nem saísse do papel? Pronto, nós a temos. Eles estão apenas começando, se apresentando. Tenham um pouco mais de paciência e não fiquem de mimimi, porque se eles resolverem cancelar essa série, vou bater na porta e em outros lugares de cada um que ficou de mingué. Bye!
________________
Legenda (Legendas TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou?
Opine !
Xingamentos não serão aceitos.