Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Diário de Guerra

"Acordei assombrado por pesadelos do passado, me levantei devagar para olhar pela janela. A noite ia densa, profunda, silenciosamente até dentro de mim despertar meus fantasmas. O suor frio que desce pelo meu rosto me faz lembrar dos comprimidos noturnos em minha gaveta. Com mãos trêmulas consigo tomá-los. Me sento na cama esperando a tormenta passar ainda olhando minhas mãos perderem o controle, imaginando que um dia essas mesmas mãos já empunharam armas.
Eu era jovem, só queria lutar, defender meu país. Passei a vida na trincheira com meus 'companheiros de farda', deitado na lama, sob sol e chuva, as vezes dividindo espaço com cadáveres. Minhas mãos quando firmes mataram pessoas, aniquilaram famílias, destruíram gerações. Fiz minha carreira sobre um mar de sangue, ignorando gritos de horror, impondo medo. Ainda posso sentir o cheiro da morte impregnado em minha história. Quanto sofrimento causei.
Conheci a fúria dos homens cegos pelo falso heroísmo, a bravura dos resistentes, a covardia de quem se esconde atrás de ideologias tortas. Vi quando a esperança morreu, o amor virou ódio, seres humanos se tornaram animais. Eu fui um deles. Ganhei títulos militares, homenagens, medalhas de honra, sem saber que estava perdendo a minha.
Hoje vivo em um lar que dizem ser para aqueles que viveram os tempos de glória. Que tempos? Que glória? Não há glória na guerra. Não há glória em meus olhos, em meu corpo condenado. Os jovens me tem como herói, algum tipo de inspiração. Pobres tolos, não sabem que os 'heróis' terminam como eu. Sozinho. Minha mulher morreu, meus filhos não vem mais me ver, não conheço meus netos que suponho ter. Eu meio que os entendo, afinal, quem iria querer olhar para a face do arrependimento tardio?
Isso foi o que a guerra me deu. Pesadelos, tremores, dores. Não tenho como contar as perdas, porém, quando olho pra trás, a única conclusão que chego é a de que perdi a vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou?
Opine !
Xingamentos não serão aceitos.