Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2013

American Mary

Hello peps, com um pedido especial, volto novamente com meu falatório sobre filmes. E o escolhido de hoje é um tanto inusitado pro meu gosto, eu nunca tinha me aventurado por esse universo dos filmes de terror, mas já adianto que gostei do que vi e pretendo me aprofundar no assunto.
Tudo começou quando eu estava em um site procurando legendas para um episódio duma série que acompanho, daí eu vi no painel várias legendas de filmes e no meio deles estava “American Mary” WOW MARY e ele me chamou a atenção. No dia seguinte um amigo me mostrou o link do mesmo filme dizendo: “Olha, achei seu filme!” ñ meu amg, eu ñ queria ser aquela mary Agora sim o filme tinha grudado na minha cabeça, pior foi quando eu assisti aos trailers, minha mente na hora ascendeu: “I NEED WATCH THIS SHIT”. Na hora já coloquei pra baixar no torrent, claro, e foi até rapidinho, o arquivo é pequeno.
O filme conta a história da estudante de medicina Mary Mason que tem potencial pra se tornar uma das melhores cirurgiãs do país e é muito cobrada por seu professor esquisitão Dr. Grant. Fala sério, logo no início quando ele chega pra ela e diz pra não f#der tudo eu já desconfiei, e ainda ficava ligando pra repetir a mesma ladainha, aquele cara é totalmente fora da caixinha. Como toda estudante, Mary tem problemas financeiros e precisa de dinheiro rápido e por isso atende a um anúncio de emprego como dançarina exótica  em um clube dirigido por Billy. Ela vai até lá e os dois se reúnem pra falar sobre o trabalho ok, no meio da reunião Billy sai e poucos minutos volta com uma proposta tentadora para a moça cuidar de um rapaz que foi torturado. Ela dá conta do serviço, ganha o dinheiro e sai desesperada do clube, vomitando e tudo mais.
Pouco tempo depois aparece Beatriss, que é obcecada pela Betty Boop, vocês não tem noção, a mulher é igualzinha a personagem, em todos os aspectos. E como essa mulher encontrou nossa querida cirurgiã  Pelo Billy, dono do clube. Isso porque quando ela foi lá pra aceitar o emprego ela deixou um currículo informando que estava pra concluir a faculdade. Então, Beatriss tinha uma amiga que desejava muito querer se tornar uma boneca humana, a Barbie. Elas se encontram e Mary aceita operar a amiga de Beatriss.
Logo a fama das habilidades de Mary se espalha com o codinome de “Bloody Mary”. Mas daí acontece o fato que mudará o rumo do filme. Mary é convidada para uma festa, que supostamente, era pra ser somente uma reunião dos colegas de trabalho do hospital que faz residência. Mentira! Eram encontros sexuais, lá ela é drogada e violentada pelo esquisitão Dr. Grant. Desde o início eu disse que desconfiava daquele cara. Na manhã seguinte ela já acorda com outra expressão, claramente você consegue ver que a antiga Mary morreu, agora ela se transformou numa maníaca louca por vingança. Não por menos, era o esperado. Ela sai da faculdade de medicina e volta ao clube de Billy e manda ele e uns capangas trazerem o Dr. Grant. Eles trazem e ela faz o diabo com o cara, usa seus conhecimentos em anatomia, tira partes de um lugar e coloca no outro, brinca com o corpo dele. Corta as duas pernas e os braços, costura sua boca e ainda enfia uns trecos tipo anzóis nas costas dele e o deixa pendurado num galpão. Mas não se preocupem, ela vai sempre lá pra cuidar dele. **risada sádica**
Com o passar do tempo ela fica cada vez mais famosa no submundo das modificações corporais. Nesse período acontecem coisas curiosas em volta dela que não vou contar pra não estragar a graça do filme. O tempo passa mais um pouco e aparece um investigador investigando o desaparecimento do Dr. Grant e ele suspeita de Mary. Ele já tinha investigado todas as outras garotas que o maníaco violentava, só restava ela. Mary não deixa transparecer nada graças a personalidade fria que adquiriu depois do incidente. Só que o detetive continua insistindo e vai uma segunda vez na casa da investigada, ela fica cansada daquele homem curioso e coloca veneno na água que ele ia beber, mas daí ele falou algumas coisas que despertou nela um pouco da consciência da antiga Mary e desiste na última hora.
Mary chega a um ponto de questionar sua própria sanidade visto tudo que ela fez e faz até aquele ponto. Esse também é outro ponto que merece destaque. Já nos momentos finais da trama, o marido da mulher que ela modificou pra ficar identica a Barbie fica furioso quando vê sua mulher daquele jeito. Você vai entender porque ele ficou daquele jeito depois que ver como a mulher ficou. Então ele mata a mulher, depois espanca Beatriss até conseguir a localização da responsável, a Bloody Mary. Beatriss ainda tenta ligar pra Mary pra avisar de que tem um homem querendo matá-la, mas quando isso acontece já é tarde demais. O marido já estava dentro da casa de Mary esperando por ela, e a atacou de surpresa. Ela consegue deixá-lo incapacitado, e sai ferida, com um corte no abdêmen, se arrastando até a sala que ela usava para operar seus pacientes e alcança agulha e linhas e dá alguns pontos no corte e morre ali mesmo.
Esse filme não traz nenhum enredo novo, mas surpreende no jeito que leva a história, é como se o tempo voasse e quando você se desse conta já tinha chegado no fim. American Mary consegue ser um thriller até mesmo sem esbanjar sangue, usando o terror psicológico vivido por Mary. Tudo que ela era, tudo que passou e no que se transformou, e na cena final, ela se arrastando ensanguentada pra costurar o corte em seu corpo misturado com a música de fundo ficou perfeito, se a intenção foi deixar todo mundo chocado, eles conseguiram. Resumindo, não é um filme perfeito, mas por tudo que conseguiram inserir na trama, o tabu das modificações corporais, o fato do não derramamento de sangue, a exploração da personagem, o final, tudo isso faz com que ela seja ótimo. É reflexivo, chocante, tenso, triste, e muito mais ao mesmo tempo. Só isso já vale a pipoca!
Tenham um bom filme! E podem assistir a noite sem problemas.
______________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou?
Opine !
Xingamentos não serão aceitos.