Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

The Clone Wars – To Catch a Jedi

Olá meus amigos de fé meus irmãos camaradas, estou aqui hoje, mais cedo, pra contar o que rolou no último episódio de The Clone Wars, To Catch a Jedi, e eu não gosto nem um pouco do nome. Acho que devem estar estranhando eu por aqui domingo, pois é, aconteceu um milagre, o download do episódio e a legenda saíram mais cedo. Então? Vamos cortar mais um pedacinho desse coração machucado?
Antes de tudo, só uma breve situada de como eu passei a semana inteira.
Eu na guerra de spoilers
Isso porque ao invés de ficar quieta, não, eu chegava em tudo quanto é canto já WAZUUUP BITCHES, WTF HAPPENING WITH AHSOKA TELL MEEEH PLZ I AM DYING OMGHSIUYAGAHJ;ASGLOL
OKAY eu estou um pouco exaltada, vamos logo pro episódio.

Tudo começa com o Conselho Jedi reunido assistindo uma holo transmissão do Almirante Tarkin dizendo que fez algumas investigações e que está provado que Ahsoka foi responsável pela morte dos clones na fuga, usou truques Jedi pra conseguir sair, e que ainda era responsável pelo ataque ao Templo. E que isso já está decidido. [TARKIN MOTHERFUCKER MALDITO, NÃO ME IRRITE!!! EU ESTARIA PERTO DE COMETER UM ASSASSINATO SE ESTIVESSE AÍ]
this fucking close
E o pior de tudo, o próprio Conselho acredita que ela seja culpada também. [WTF MESTRES JEDI?! TEM MERDA NA CABEÇA? OLHANDO ASSIM FICA FÁCIL SABER COMO SIDIOUS ARMOU O CIRCO DELE DEBAIXO DAS SUAS BUNDAS] Mestre Yoda depois de dizer essa insanidade [É O IMPLANTE DE CABELO QUE DEIXOU ELE LESO] pergunta pro Anakin se ele pensa o mesmo, e ele responde que não, não acredita em nada disso e uma prova dela ser inocente é que está em fuga para provar sua inocência. [SEU ARGUMENTO NÃO CONVENCEU MUITO ANAKIN, MAS AGRADEÇO A COOPERAÇÃO] O Conselho sabe que ela está nos níveis inferiores e Yoda decide mandar Anakin e Plo Koon liderando duas equipes de clones em busca dela. Aí vem Mace Windu todo cauteloso dizendo que seria melhor se Anakin não se envolvesse nisso [MESTRE WINDU, COM TODO RESPEITO, VSF] pois eles estão emocionalmente ligados, mas ainda bem que tem uma mente lúcida no bando, Obi Wan [O QUE SERIA DOS JEDI SEM OBI WAN?] diz que é por isso mesmo que ele tem que ir, ela é sua padawan. Yoda toma a decisão e manda Anakin e Plo Koon com os clones pra trazerem Ahsoka, antes que seja tarde demais.
Sempre quando tem Anakin e Mace Windu numa prosa a coisa fica séria, isso vem desde “A Ameaça Fantasma”, e vimos mais um pouco disso hoje. Windu sempre teve um pé atrás com ele.
Enquanto isso Ahsoka está vagando pelos níveis inferiores, faz uma troca com um mendigo e consegue uma capa pra se disfarçar melhor. Um destaque pro traje dos policiais dos níveis inferiores, principalmente pro capacete, achei ótimo aquele visual. Ahsoka andando pelas ruas faz contato pelo comunicador com Barriss Offee que [OMG BARRISS OFFEE TEM CABELO] alerta ela que não podem mais se comunicar por aquele canal, e que irá investigar por alguma coisa que ajude ela. Depois disso Ahsoka esmaga o comunicador.
EU TENHO IBAGENS! IBAGENS NA TELA PFV
Eu nunca, jamais, imaginava que a Barriss tinha cabelo, sei lá, eu pensava que a espécie dela era careca, e, gente, ela é bonita sem aquele capuz horroroso. Barriss, tira isso querida, não está favorecendo o visual, pfv.
Ahsoka já devidamente disfarçada entra num trem, e atrás entram também alguns policiais (ou eram patrulheiros aquilo? não sei) pedindo os passes dos passageiros, ela logo já encosta na porta de saída do trem, só não esperava que lá fora tinham mais deles. Ela se assusta e eles reconhecem a Jedi fugitiva. Aí começa a bagaceira, com o trem em movimento ela corre pra tentar escapar, aparece um cidadão e a segura [PORRA, NÃO SE METE FDP, NINGUÉM TE CHAMOU], mas ela consegue escapar saltando do trem em movimento, [AHSOKA SWAGGA] o que foi uma cena fantástica, eu esperava dela quebrar algum osso na queda. Engraçado foi quando ela parou, e se levantou como se nada demais tivesse acontecido, eu ri demais da cara desse ser aqui.
- Você me assustou, vadia estúpida!
Outra coisa que Ahsoka não contava era que tinha mais policiais lá fora, aí ela corre pra um elevador e eles atiram e danificam o painel, o elevador começa a cair e tem uma criança twi'lek dentro, Ahsoka tenta dar um jeito, mas essas crianças de hoje em dia são muito espertas, o garotinho sabia o botão de frear a queda e apertou, depois ela abriu um buraco na parede do elevador e saltou com a criança. Todos salvos. [E MAIS UMA VEZ O DIA FOI SALVO PELAS… parei] Como se já não bastasse todo mundo atrás dela, tinha mais alguém em especial de butuca, Asajj Ventress deu o ar da graça, agora como caçadora de recompensas, e já chegou capturando Ahsoka. No caminho nossa padawan fujona joga uma lábia pra cima da Asajj e consegue convencê-la a ajudá-la, mas em troca ela defenderia Ventress perante ao Senado e ao Conselho e teria perdão de todos os crimes. O acordo não foi totalmente assegurado por Ventress, então ela sugere que a conversa seja tomada em outro local mais seguro, é nessa hora que chega Anakin. Ventress liga um bloqueio e ele não pode seguir em frente, dando tempo pra elas fugirem. Anakin fica muito desconfiado ao ver Ahsoka em tão má companhia e manda sondas verificarem o local em busca das duas.
Pouco depois Ahsoka faz uma chamada para Barriss Offee novamente, e ela diz que descobriu uma pista, Ahsoka conta sua localização e Barriss diz que três níveis acima parece haver um armazém abandonado onde fabricavam munições que Letta visitou para conseguir nano-droids, Ahsoka pergunta como ela descobriu isso e ela responde que disse que iria investigar, e desliga a transmissão. Quando Ahsoka disse a localização, tinha uma sonda atrás dela que passou a informação pro batalhão e elas estão em perigo agora.
HOOOOLD DA FUCK UP! Barriss acabou de dar a localização pra uma possível forma de Ahsoka provar sua inocência, uma fábrica de nano-droids, possivelmente onde Letta os conseguiu. Alguém mais se pergunta como ela descobriu isso? Porque na minha visão, no Templo uma hora dessas deve tá um bafafá medonho sobre esse assunto e não é qualquer um que tem esse tipo de informação. Como Barriss teve acesso a isso sendo que nem parte de porra nenhuma ela é? Guardem essa suspeita, detetives de toda galáxia.
Voltando ao episódio, os soldados encurralam Ahsoka e Ventress, mas a Jedi não quer lutar, ao contrário de Ventress que já ascende logo os dois sabres de luz e sai faiscando na frente deles, enquanto Ahsoka se defende e ataca. Ventress não cortou ninguém, só as armas, o resto ela deixou por conta dos seus golpes precisos. As duas lutaram lado a lado contra os clones e derrubaram todos. Sem matar ninguém!
Asajj Ventress: Viu só? Não matei nenhum. É meu novo “eu”.
Muito bem Ventress, estou gostando de ver
Elas saem correndo e o comandante reporta pro General Plo Koon que Ahsoka fugiu com a ajuda da Ventress. Logo depois elas chegam ao tal armazém, Ventress vai embora e Ahsoka entra lá pra investigar. Voltando ao assunto Ventress, enquanto ela voltava pra casa ela foi golpeada por alguém que levou seus dois sabres de luz e o capacete. Enquanto isso Ahsoka continua no armazém, de repente aparece a mesma pessoa que golpeou Ventress se passando pela mesma, Ahsoka pensa que ela mudou de lado e travam uma batalha de sabres de luz, e coisas são arremessadas contra Ahsoka, que não está em vantagem e tava levando uma surra. Putz, a mulher é rápida demais. Essa sim manja das coisas. No meio disso tudo a bruxa causa uma explosão que alerta alguns patrulheiros que estavam do lado de fora e eles chamam a equipe do Anakin Skywalker, que vai direto pra lá. A bruxa pega Ahsoka já derrotada do chão e faz ping pong com ela, nisso ela perde o sabre de luz e é arremessada e despenca bem onde estão armazenados os nano-droids. Ela se levanta e olha pra cima, a misteriosa mulher vai embora, quando Ahsoka olha pro lado já está na mira de um clone que dispara o raio atordoador a fazendo ficar desacordada. O clone encontra os explosivos no local, os mesmos que foram usados no Templo, e Anakin fica ainda mais desconfiado. [OMG ANAKIN AINDA TOCA NELA PRA VER SE ESTÁ BEM, ISSO É TÃO DEPRIMENTE, EU NÃO CONSIGO NEM RESPIRAR MAIS NESSA PORRA] Eles levam Ahsoka na nave para o Templo. E assim termina o episódio, com Mace Windu dizendo que temos que torcer para que ela continue no Templo. [PLZ MACE WINDU, DON’T BE A DICK OKAY]
Um momentinho novamente. Primeiro, pqp, aquela mulher que lutou com a Ahsoka é fantástica, olha a agilidade, o uso da Força, os movimentos, eu adorei aquela desgraçada, se não fosse o fato dele ter f#dido com a vida da Ahsoka eu até gostaria mais dela. Segundo, se lembram da evidência da Barriss agora pouco? Então, a Barriss deu a localização pra Ahsoka e misteriosamente aparece essa mulher lá pra jogar ela em cima dos nano-droids e consequentemente entregando ela pra polícia. Eu não sei, mas que isso me soa muito muito MUITO estranho me soa. Uma coisa é certa, o Jedi errado é a Ahsoka, mas quem é o certo? O verdadeiro culpado? Se isso fosse pra apostar eu apostaria uma quantidade razoável de dinheiro na Barriss. Desde “Sabotage” achei ela estranha. Mas como essas coisas surpreendem muito, não subirei minhas apostas.
Agora sim vamos ao bônus do próximo episódio que foi exibido no final do vídeo. Meu Deus, o que foi isso?! Ahsoka vai a julgamento por crimes que não cometeu, e será julgada pelo Senado. Quando eu vi o Palpatine dizendo “Ahsoka Tano” com aquela voz eu tremi na cadeira. Não existem mais adjetivos para classificar o quanto a porra ficou séria pro lado dela. Vemos também que Anakin não está totalmente certo da culpa de sua padawan e vai atrás da Ventress. Bem no finalzinho os membros da Corte chegam a uma decisão e… isso só saberemos no último episódio da temporada que vai ao ar no próximo sábado pela Cartoon Network, aliás, o último que será exibido pelo canal. Agora The Clone Wars passará a ser exibida pela Disney.
Essa é uma imagem tirada logo depois que eles dizem que tomaram uma decisão, deve ser Ahsoka aguardando o pronunciamento.
Já essa é a última coisa que aparece no preview. Vamos lá peritos da galáxia, investigando expressões faciais agora, vamos. Ao meu ver, me parece que ela se surpreendeu com alguma coisa, alguma interrupção talvez. Lembrem-se que Anakin foi atrás de Ventress e também tentar achar alguma coisa que prove sua inocência, e no meio do julgamento nós não vimos o Anakin assistindo, pois se ele estivesse ali teriam mostrado a expressão dele, eles não perderiam esse close, vai por mim, vai que bem nessa hora ele aparece com alguma coisa bombástica e inocente ou amenize a pena dela? Nada pode ser descartado. Eu só fico imaginando que prova bombástica seria essa que poderia inocentá-la? Mas vejamos o lado não positivo, mesmo com a prova ela sendo condenada, talvez eles possam amenizar a pena, ou qualquer coisa, ou talvez até seja inocentada. E depois? Ela continuará na Ordem Jedi? Ela não pode voltar a agir como se nada tivesse acontecido e nem eles agirão com ela da mesma forma. De uma coisa eu já tenho quase certeza, ela não vai morrer, não vi indícios disso pelo que assisti. E outra coisa que tenho mais certeza ainda, não vão pegar o verdadeiro culpado, eles podem provar a inocência dela, mas a mulher misteriosa eles não vão saber quem é e nem o culpado será julgado.
Bom, essas são minhas relevâncias para o final da temporada e o “Fate of Ahsoka”. A partir de agora só irei assistir aos previews, nada de entrar em sites relacionados ou enlouquecer por spoilers no tumblr. Nada disso. Vou deixar pra ser surpresa, só vou saber quando assistir ao episódio e ter um ataque do coração e morrer no chão da minha sala, sozinha. Olha… só Deus sabe o que esse preview fez comigo, eu nem te conto amigo, nem te conto. Sabe, acho que já estou velha demais pra essas emoções de finais de temporada, sem dúvidas eu nunca estive tão preocupada como estou agora sobre Ahsoka e isso está quebrando meu coração aos pouquinhos. Afinal, quem gosta de ver seu personagem favorito  E V E R  sendo acusado, e corre o risco de ser condenado ou coisa pior, de uma coisa que é totalmente inocente? NINGUÉM! ENTÃO NÃO ME JULGUEM, CACETE!


------------------ UPDATE UPDAAAAAAAAAATE -----------------------
Tudo bem, eu sei que acabei de dizer que não iria mais procurar nada sobre spoilers de CW, mas a carne é fraca e o pecado atenta. Olha só esse gif que achei no tumblr, que acharam não sei aonde.
BARRISS?????
__________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou?
Opine !
Xingamentos não serão aceitos.