Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

The Clone Wars – Sabotage

Hello peeps, curtindo muito o carnaval? Bem, se você está lendo este post provavelmente não está no carnaval, mas nem por isso não está se divertindo no meio da festa de spoilers, adivinhações, hipóteses sobre o final da temporada de The Clone Wars e o tão aguardado final da Ahsoka. O primeiro episódio do arco que eu vou chamar de “Fate of Ahsoka” ou corte meu coração, porque é a mesma coisa foi só o estopim, a primeira peça do jogo que vai se seguir nos próximos três episódios.
Antes de começar com o resumo dos fatos mais importantes (ouñ), vou expressar como passei a semana anterior ao episódio.
O que eu dizia pra mim mesma todo tempo:
Eu não sei o que eu dou mais risada nesse gif, se é no
calçado style do homem, se é no que ele diz
enquanto toma uma média de café com leite, sua
postura, ou o conjunto de tudo
Como eu realmente estava:

Vamos ao episódio.


Tudo começa muito fofo, muito bonito, divertido, mas não se engane, mais tarde você chorará lágrimas de sangue. Guarde minhas palavras, caro leitor. O planeta Cato Neimoidia foi invadido pelos Separatistas, Anakin e Ahsoka são mandados pra lá, protagonizando uma cena muito divertida com os buzz-droids, posso até dizer que aliviou 0,0000000000000000000000001% da minha tensão. A nave do Anakin é tomada por esses droids engraçadinhos que fazem um estrago danado, aí ele fica irritado porque só a nave dele é atingida, que é sempre moleza pra Ahsoka, ele sempre muito brincalhão, diz que não tem nenhum problema, sim, não tinha por cima, por baixo a nave tava infestada dessas pragas. Um deles furou a nave, provocando uma avaria, depois dá uma explosão e ele fica inconsciente. Ahsoka entra em ação e salva ele antes da nave cair penhasco abaixo devido a uma tentativa de pouso frustrada. Eu ri do diálogo a seguir:

Ahsoka: Você está bem, Mestre?
Anakin: Sim, o que eu perdi?
Ahsoka: Não muito.
Anakin: Espere aí. Eu não estava voando? Onde está o meu caça?! Como cheguei aqui?!
Ahsoka: O caça caiu. Eu salvei o dia. Não precisa agradecer.

Guardando pra prosperidade,
dependendo do que virá não sei se
verei isso novamente
Depois disso eles recebem um chamado do Conselho Jedi mandando eles retornarem porque o Templo foi alvo de um atentado. Chegando lá eles recebem a ordem do Conselho pra investigar o caso, descobrir pistas e apontar o culpado, e tem que ser rápido porque isso está gerando uma onde de desconfiança contra os Jedi, pois se acredita que foi um deles mesmo quem planejou o ataque, que matou clones, Jedi, empregados e o escambau na explosão.
Chegando na cena do crime eles encontram Russo-ISC, um droid analisador de crimes, designado pelo Mestre Windu. Ele iria tomar os depoimentos dos feridos do atentado, disse que não queria Jedi por perto por causa da desconfiança de alguns com relação ao envolvimento deles na explosão, gerando assim, desconfiança. Anakin não achou que seria pra tanto, mesmo assim mandou sua padawan ir com ele. No local onde estavam os feridos, um deles disse que sabia quem foi o autor, seu nome era Jackar Bowmani. Ahsoka entrega as informações que conseguiu a Anakin, então ele vai conversar com a segurança. Lá fora o Templo estava ocorrendo uma manifestação dos familiares e amigos das vítimas, procurando por respostas. Eles pediam o fim da guerra, da violência e de clones. Destaque para os guardas super uniformizados que rodeavam a área do Templo, ainda veremos mais deles nos próximos episódios. Anakin foi ao encontro do Mestre Cin Drallig e mostrou-lhe a imagem do suspeito, nesse momento aparece uma mulher na multidão e o reconhece, ele é marido dela. Ele leva ela para dentro para fazer algumas perguntas, não obteve sucesso.
Um super mega destaque para a parte da recriação do momento exato da explosão. É tão perfeito que mostra até o que houve depois, como partes que não se encaixam na cena, coisas suspeitas, tudo tudo tudo! Ahsoka dando uma de CSI, apontava o que estava errado enquanto andava pelo local cheio de hologramas. Russo descobre uma anomalia, peças que estavam contaminadas com nano-droids, que são altamente voláteis. Pronto, já tem o que investigarem, eles vão em busca de onde ele encontrou aqueles nano-droids. Antes de irem descobrem que Jackar era especializado em nano-armamento. Russo manda seus droids em busca de Jackar por todo Tempo, enquanto isso os responsáveis pela investigação vão ao conselho prestar esclarecimentos sobre o que descobriram. Mestre Windu ressalta ainda mais que isso tem que ser rápido porque o Senado já está se reunindo pra decidir se a polícia militar deve entrar na investigação e essas chatiações todas. No meio disso Anakin recebe a mensagem de que acharam Jackar. Eles vão ao seu encontro, lá descobrem que ele está morto e que dele só sobrou a mão. E ainda mais! Ele era a bomba! nesse momento passou imagens do noticiário na minha cabeça, mostrando atentados a bomba lá pras bandas da Faixa de Gaza E ainda maaais, os nano-droids estavam na corrente sanguínea do Jackar! Eles agora teriam que encontrar pistas na casa casa do homem.
Chegando na casa do Jackar, sua mulher, Letta, não estava lá. Eles entram e cada um vai pra um canto. Anakin procuraria pistas, como um bilhete, e Ahsoka iria procurar algum vestígio dos nano-droids pela casa. Aí começa uma musiquinha de suspense horrível, dava ainda mais escuridão a cena, não, aquela música me fez sentir mal. Em cima da mesa Anakin encontrou um holograma com um símbolo. Aquele símbolo me deixou curiosa. Nessa hora Ahsoka chama ele, ela achou traços dos nano-droids na dispensa, eles estavam na comida do cara. Alguém estava envenenando ele, e a principal suspeita não poderia deixar de ser a mulher dele, Letta. odeio esse nome, só de pensar que essa desgraça morre de algum jeito no próximo episódio e Ahsoka vai levar a culpa AGRRRR A mulher chega na hora e é levada para responder mais questões, só que saindo da casa ela foge. Os Jedi vão atrás dela, e minha nossa, como Ahsoka é ágil, num instante ela pula, salta, desce de trens, e quando Letta pensa que despistou eles, eis que Ahsoka pula na frente dela. Anakin chega pelas costas. Ela está encurralada e solta que Jackar está morto e eles querem encontrar um culpado, por isso querem pegar ela. Maaaas, como ela soube que ele estava morto? BAM! GOT U! Com a pressão dos Jedi ela confessou que alimentou seu marido com os nano-droids. Ela é levada para uma cela no Templo, onde irá aguardar o interrogatório. Mais tarde Anakin recebe as informações coletadas por Russo de que há mais varreduras de nano-droids pelo Templo, e que Jackar agia sozinho, portanto, não havia nenhum Jedi envolvido. Destaque importante pra preocupação dos Jedi com relação a essa guerra e o diálogo final de Anakin com Ahsoka a seguir:

Ahsoka: Mestre, estou aliviada por termos resolvido o caso, mas…
Anakin: E se tivesse sido um Jedi?
Ahsoka: Sim. Eu não sei como teria me sentido se um Jedi estivesse por trás disso.
Anakin: Um dia encontraremos um Jedi que nos decepcionará, Ahsoka. Mas enquanto soubermos que existem bons Jedi que lutem pelo que é certo terá valido a pena.

Achei digno da sabedoria Jedi.
Como disse no começo, isso é só a ignição, a porra vai começar a ficar séria no próximo episódio quando essa Letta morrer e Ahsoka levar a culpa. Ou quando ela se encontrar com Asajj, ou quando estiver em fuga pelas ruas, ou em qualquer outra parte do preview do último episódio da temporada que foi revelado dias atrás. Você assistindo ao vídeo tem a impressão de que a Ahsoka vai morrer, não vou te julgar porque também fiquei com essa maldita sensação, agora, só quero ver se ela não morrer a cara de tacho de cada hater cricri que tá dando isso como certo. Eu estou no limiar da insanidade, um lado meu está vendo que nunca ela esteve em tão apuro quanto está agora, e que tudo conspira contra ela, e a morte é certa, traduzindo, tem uma voz gritando na minha cabeça: “Se não morrer agora não morre mais!” Já meu outro lado está achando que está tendo muita muvuca pra no final não dar em nada, ela pode conseguir provar sua inocência e voltar a ser o que era, ou talvez nem morrer, ou só sumir, ou se desligar da ordem, qualquer coisa, menos morrer. Esse lado fangirl ao extremo se descabela, gritando: “Ela não vai morrer, como diabos eles vão matar uma personagem tão querida do público? Como farão uma sexta temporada sem ela? Sério, não terá a mesma graça. Eles ainda podem deixar isso em aberto pra ser resolvido na sexta temporada.” A quem devo escutar, ao light side ou ao dark side? Por mais que eu tenha lido que a Ashley Eckstein disse em algum lugar que Ahsoka estará na próxima temporada, e que Dave Filoni disse que o final dela vai ser surpreendente, não se pode confiar no que eles dizem, todos querem embaralhar o final pra ficar o clima de surpresa no ar. Disso tudo eu só sei que não vou mais dizer nenhum spoiler, minha taxa de spoilers está acima do normal para um bom funcionamento da mente, não vou mais me preocupar com isso. MENTIRA! OMG OLHA O PREVIEW AÍ EM HD, QUANTO MAIS NÍTIDO FICA MAIS PERTURBADOR É! I CAN’T… I’M DONE… AHSOKA, BE OK BB, BEEEE OOKAAAAAY!!!


__________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou?
Opine !
Xingamentos não serão aceitos.