Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

The Clone Wars – The Lawless

E até que fim chegou o dia do tão esperado episódio em que Sidious dá o ar da graça, ainda com bonus track: Obi Wan trajado de Death Watch. Foi um episódio maravilhoso, o melhor da temporada, que sá entre os melhores, se não o melhor, da série! Chega a ser um abalo na Força de tão bom, abalou tanto que até a Padawan aqui errou na hora do download, acabei baixando o penúltimo e só fui reparar tamanha burrice na hora de assistir (no outro dia). Um minuto de silêncio pela minha inteligência.
Antes de começar a falar do episódio só queria ressaltar que fiquei feliz ao ver os cadetes de volta. Eles apareceram no 6º episódio da 3ª temporada “The Academy”. Olha como eles cresceram.
De cima pra baixo: Amis; Korkie; Lagos; Soniee
Legal legal legal. Agora sim vamos ao espetacular episódio.


Tudo começa com o sobrinho da Duquesa Satine, Korkie, tentando resgatá-la da prisão, ele consegue tirar ela de lá com a ajuda de seus colegas Soniee, Lagos e Amis em parceria com a Bo-Katan sua linda que, pasmeeeeem, é irmã da Satine.
not me
Como disse, eles tentaram, só não conseguiram porque alguns mandies vou chamá-los assim haters gonna hate foram atrás, Bo-Katan ficou no caminho pra impedir deles avançarem, não deu muito certo, a única coisa que a Duquesa conseguiu fazer foi enviar um pedido de socorro à Obi Wan Kenobi. Os Jedi recebem a mensagem e dizem que a República não pode ajudar por causa da neutralidade de Mandalore e também porque os Separatistas não estão envolvidos, e você sabe, nessas horas aparecem um monte de desculpas mas eles dizem que podem fazer uma reunião com o Senado pra tentar ajudar, Obi Wan fica tired of this shit e vai pra Mandalore. É nessas horas que eu vejo que a Força está com os Jedi realmente, porque a Twilight chega lá aos trancos, soltando fumaça, só o pó da rabiola meeesmo. Essa é a parte que você começa a rir, Obi Wan sofrendo com os defeitos da nave, circuitos explodindo na cara, a escada de descida emperra, eu até agora não sei como ele conseguiu chegar vivo lá.
Olhae de quem foi a culpa
Viram? Isso sim é humor, não um sapo discutindo com um droid em um deserto brilhante!
Voltando ao assunto, Obi Wan consegue resgatar Satine da prisão, mas Darth Maul e seu grupinho seguem eles, e bem quando estavam dentro da nave levantando voo os mandies atiram, a nave cai, mas Obi e Satine conseguem sair antes dela explodir, pelo menos não morreram. Quando eles estão no chão chega Maul pra deixar a porra mais séria ainda “Não, não pode ser.” – Obi Wan quando avista Maul. Savage pega a Duquesa e Maul imobiliza Kenobi.
Sempre tem um Maul pra atrapalhar
Os dois são levados ao palácio. Darth Maul faz aquele velho discusso de sith ressentido de que era melhor ter passado pro lado negro e que ele iria pagar pelo que fez, porque ele ficou anos dentro dum ferro velho chorando por vingança, sozinho, deixou meu coração em pedaços, Maul e agora ele iria pagar, sofrer como ele sofreu. Detalhe de crueldade: durante todo seu discurso sinistro ele estava dando um force choke em Satine, até que ele termina, liga o dark saber e mata a Duquesa Satine.
DAMN U MAUL, EU GOSTAVA DELA!
E lá se foi metade do meu estoque de lenços que estou guardando pro final da temporada pro arco da Ahsoka. Em seus últimos suspiros Satine diz que amava Obi Wan.
Enquanto você chora, olha com que cara Maul assistia a cena.
Olhae ibagens do meliante
Depois da morte da Duquesa Maul manda levarem Obi Wan pra cela pra se afogar em sua própria miséria. Enquanto isso, tantas coisas negras deixou nosso verdadeiro Lord Negro dos Sith animadão, tão animado que resolveu sair pra dar um passeio. Mentira, ele foi pra party Mandalore também, só que com outras intenções. Logo quando ele desce Maul já começa a sentir a presença de satã do seu antigo Mestre.
Enquanto isso Bo-Katan e seus homens trabalhavam pra libertar Obi Wan. Quanto mais eu vejo Bo em ação mais eu perco as palavras pra descrever o quão fantástica ela é. Ela consegue libertá-lo e manda ele ir embora e contar pra República o que houve em Mandalore, só que isso implicava numa invasão da República, Bo concorda e diz que Mandalore sobreviverá, ela sempre sobrevive. Obi Wan vai embora, deixando ela lutando contra as forças dos Death Watch.
Na outra vertente da história Sidious desembarca em Mandalore, Maul sente sua presença e diz que tudo que ele construiu foi para estar ao lado de seu Mestre, Sidious como não é besta nem nada viu que ele estava tramando para trai-lo, dizendo que ele tinha se tornado um rival. Sidious queria briga, ele queria ver a porra ficar séria, jogou os dois na parede e aí a luta começou, Savage e Maul contra Darth Sidious. O negócio interessante em Sidious é que o tempo nunca fecha pra ele, tudo que o homem faz é com um sorriso descarado.
O momento mais esperado de toda temporada chegou! Eles travam uma batalha emocionante, é melhor nem piscar pra não perder nenhum detalhe. Sidious provou ser realmente o verdadeiro Lorde Negro dos Sith, movimentos rápidos, em nenhum momento pareceu fraco, parecia mais que ele tava era se divertindo com tudo aquilo. No meio da luta Maul fica algum tempo se recuperando do golpe de força que Sidious deu nele, voou direto na parede. Savage enfrenta ele sozinho, não demora muito e Sidious, ainda de costas pro inimigo, mete dois sabres nele.
Palpi has no regrets
Maul fica realmente muito bravo e Sidious gosta de ver tudo queimar, fica atrás dizendo que ele não é mais seu aprendiz, que já foi substituído.
A luta agora é entre Maul e Sidious. Outra sequência maravilhosa, os dois sabres de luz do Lorde negro contra o sabre de luz vermelho e o dark saber de Maul. Essa luta foi ainda melhor que a primeira, mais rápida, mais intensa, exigiu mais reflexos dos dois.
Mais algum tempo de luta e Palpi fica cansado dessa palhaçada de va va voom pra cá, va va voom pra lá, deixa os sabres de lado e resolve usar a Força. Faz ping pong do Maul, bate no chão, joga na parede, joga no chão de novo, até ele pedir por piedade. DARTH MAUL PEDIU MENOS! EU TENHO IBAGENS, IBAGENS NA TELA!!
Logo quando Maul apareceu ele parecia ter saído do
inferno, tava bem vida loka, mas foi só o Mestre
aparecer e dar uma palmadinha pra ele abaixar
a crista. HUMM COISINHA =P
“Não há piedade.” - disse Sidious antes de eletrocutá-lo com raios Sith. Lutou com ele, pisou, matou seu irmão, pisou de novo até ele pedir misericórdia, depois diz pra ele ficar sussa que ele não iria matá-lo, porque tinha outros usos pra ele. E termina o episódio com ele torturando Maul com aqueles raios sinistros.
Não há palavras em toda galáxia pra explicar o quanto esse episódio foi impressionante, nem ouso tentar descrever. Embora tenha gerado algumas discussões por aí de fãs dizendo que Maul não pediria misericórdia e sim que matasse ele logo, bom, desde que ele voltou dos mortos eu já não sei mais o que esperar desse personagem, nada que ele fizesse ali me surpreenderia. Mas agora todos se perguntam: “E agora? O que será que acontece depois disso?” Olha, isso não vai continuar porque os próximos episódios serão um arco sobre a Ahsoka. O que eu sei que vai me deixar mais abalada psicologicamente mais do que esse. Por via das dúvidas já estou estocando lenços, gadernal e rivotril, pois como diz o Mestre Gabriel: “Eles vão redefinir o conceito de ‘A porra ficou séria’.”
Você pode ver isso pelos spoilers que vem por todo lado. Eles dizem que os próximos episódios serão sobre um assassinato em que Anakin e Ahsoka serão mandados para investigar, daí uma testemunha lá morre, e a culpa fica na Ahsoka, aí ela foge pra não ser presa e pra procurar provas de sua inocência. Nisso ela encontra com Asajj Ventress que (se não me engano) também está atrás de informações sobre o caso, aproveitando a ocasião elas fazem uma barganha e Asajj agora ajuda Ahsoka a encontrar provas também. Enquanto isso os previews mostram Ahsoka fugindo por Coruscant com os troopers atrás. episódio III feelings Aí depois Anakin, mandado por Yoda ou por vontade própria mesmo, vai atrás de sua padawan pra tentar ajudar também. Por enquanto é isso que os spoilers contam, por enquanto! Ouvi dizer também que Ahsoka não vai morrer, não nesses episódios, pois disseram que a Ashley Eckstein, a dubladora oficial da personagem disse que ela vai estar na sexta temporada da série, que passará para os domínios da Disney agora. Ver a série nas mãos da Disney… ainda não tenho nada a expressar com relação a isso. Só nos resta esperar. E ver spoilers! E depois perder noites de sono imaginando como será os episódios. Vida de alucinado não é fácil.
_______________________
Preview #1 e Preview #2 do próximo episódio "Sabotage"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou?
Opine !
Xingamentos não serão aceitos.