Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Resumão: The Clone Wars #2

OOOOOOHAY pessoas da mais distintas galáxias, trago hoje mais um resumão de The Clone Wars, especificamente dos dois últimos episódios onde Mestre Yoda acompanhado por Ahsoka vão ensinar a um grupo de jovens younglingscomo fazer um sabre de luz! UM SABRE DE LUZ!!! Até que em fim alguma coisa pra explicar melhor essa coisa fantástica, a arma mais f0da das galáxias! Só um momento pra minha reação ao saber do episódio:
Pronto, vamos aos episódios.


The Gathering 


Começamos com a introdução comum de sempre, com o narrador dizendo uma breve, muito breve, explicação do episódio, tipo uma situada. Eis que me aparece uma coisinha muito lindinha, fofinha, cute cute, genteee a Ahsoka quando era bem pequerruchinha com o Mestre Plo, olha pra essa coisinha:
Como não amar?
Ok, passou o ataque de fofura. Ahsoka e os younglings chegam em Ilum e lá está Mestre Yoda que manda eles se deixarem guiar pela força e encontrarem seus cristais para poder fazer o sabre de luz. E eles tinham pouco tempo para isso, pois só tinha uma única saída da caverna de cristais e conforme o sol fosse desaparecendo uma camada de gelo ia se formando e diminuindo o tamanho da passagem. São cinco younglings: Petro (Humano), Ganodi (Rodian), Byph (Ithorian), Katooni (Tholothian), Zatt (Nautolan), Gungi (Wookiee). A caça ao tesouro aos cristais começa, Petro muito convencido pensa que achou seu cristal e chega todo feliz pro Yoda mostrando, quando foi ver era um cristal… de gelo.

Quanto ao resto se sairam bem, cada um teve que enfrentar seus medos, Byph teve que enfrentar seu medo de monstros, Zatt aprendeu que as vezes a tecnologia não serve de nada, Gungi aprendeu a ser paciente e assim foi, todo mundo aprendeu alguma coisa. Tão linda a filosofia Jedi. Tão bonitinhos quanto os younglings, principalmente a Katooni GRACINHAAA, ah todos são uma gracinha. Mas daí, como diria minha mãe, o cão atentou e eu lembrei do Episódio III: A Vingança dos Sith quando Anakin mata younglings no Templo Jedi.

Passada todas as lições e o nó na garganta, o episódio termina com a promessa de que no próximo veríamos a construção de um sabre de luz, vamos ver um espetáculo galere!

A Test of Strength


Chegou! Vamos vamos vamos younglings ver e aprender como se faz um sabre de luz passo a passo. Vamos ao tutorial episódio.
No começo bateu um flashback do Episódio IV: Uma Nova Esperança na cena em que Luke treina com seu sabre de luz contra aquela bolinha flutuante que solta raios, então, esse episódio começa assim. Já começou bem. E eis uma coisa que eu nunca sonhava que existia, um arquiteto e designer de sabres de luz, nunca tinha ouvido falar nisso. Pois é, o designer é um robô chamado Huyang, bem antigo na profissão, e foi dublado pelo David Tennant, isso mesmo Whovians, pelo Dr. Who, nem preciso dizer que isso causou um distúrbio enorme na Força no Tumblr, as multiple fandom pira. No começo eles desconfiaram de como que um robô poderia ensinar uma tarefa tão minuciosa, mudaram de ideia no instante que ele construiu um modelo perfeito bem nas suas vistas. Perfeito!! Mas como nem tudo é perfeito e sempre tem um estraga prazer, chega Hondo Ohnaka, enviado do Satanás pra atrapalhar o espetáculo.
Hondo…

Olha, esse Hondo já apareceu demais nessa série, sei lá, só acho. Não é que esse desgraçado tem parte com o coisa ruim? O cara descobriu que os younglings estavam com os cristas na nave e veio atrás deles, porque esses cristais valem uma fortuna no mercado negro. Ele e os capangas conseguem entrar na nave like Darth Vader quando captura a Princesa Leia. Ahsoka sempre muito perfeita esperta manda os younglings se esconderem nos tubos de ventilação enquanto ela vai na sala de comando é assim que se fala? da nave tentar desviar a potência da parafuzeta da rebimboca pra se soltar da nave pirata todo mundo: “what?”. Só que Satanás é sagas minha gente, ele é tinhoso, descobriu o velho truque dos younglings que se escondem nos tubos de ventilação para se esconderem de piratas que roubam cristais, não é que pegou os garotos? Petro! Sim, Petro teve uma brilhante ideia, encaixou as peças invertidas do seu sabre de luz e fez com que o capanga bobão pegasse o sabre e usasse, aí deu uma explosão azul, derrubou os caras. Muito bem Petro! Os outros também aprontaram travessuras para os outros capangas que estavam atrás deles, atrairam eles para a sala de treinamento e ajustaram aquelas bolinhas que soltam raios no máximo, aí fecharam a porta. Aí ficaram aqueles paspalhos tomando raio até umas horas. TOMA!

Inevitavelmente encontraram Hondo logo mais na frente, e atrás vieram os capangas birutas, estavam emboscados agora. O Huyang fechou a porta traseira, Ahsoka chegou na hora e afastou outro monte que vinham na direção deles. Ela ainda tentou conversar com o pirata mas não adiantou, ele queria os cristais, então ela liga seus sabres de luz e luta com eles, enquanto isso Huyang tenta levar as crianças pra um local seguro, mas um desgraçado atira e arremessa sua cabeça longe. E mesmo assim ele continuou lutando e derrubou seu oponente. HUYANG NO UFC NOW! Eles conseguem, Ahsoka continua lutando com Hondo. Os younglings chegam todos na sala de comando e esperam por ela, mas ela manda eles darem partida sem ela, isso desencaixa o tubo de passagem de uma nave pra outra criando um vácuo pro espaço. Aí sai Ahsoka, Hondo, seus capangas tudo voando pelos corredores, e padawan Tano sai chutando bundas, caras e tudo que pode ser chutado para fora da nave. Quando ela achou que tinha conseguido e avisa os meninos para iniciarem o salto para o hiperespaço, aparece um motherfucker vindo da ¨&&%$# que pariu pra trombar com ela e jogá-la para fora junto com o lixo. E bem no último instante. Ahsoka foi sugada para o espaço e os younglings partiram. Ela está sozinha agora.
Meu bebê sozinha no espaço na mão
daqueles piratas maus. Oh God why?
É realmente uma desgraça mesmo. Você já parou pra pensar quantas vezes a Ahsoka já foi sequestrada nessa série? Quantas vezes meu coração se partiu quando vi que ela ia morrer? Quantos ataques eu poderia ter tido em todos esses apuros que ela passa? Fora todas as vezes que os haters ficaram felizes pensando que é hoje que ela canta pra subir. Não, sério. Já contou quantas vezes ela já esteve na merda? Ou perdeu a conta como eu? Porque eu já desisti de contar. Parece que, tipo, ah a gente não sabe como encerrar esse episódio de maneira que deixe todo mundo louco, então vamos sequestrar a Ahsoka, colocá-la pra lutar contra lagartos assassinos numa arena, ou ser escravizada, ou torturada, ou mandar ela explodir uma fábrica de droids e acidentalmente fazer com que ela fique presa lá e morra, ou melhor, vamos colocar um bounty hunter pra dar choques nela enquanto seu mestre não chega pra abrir um maldito holocron! São brilhantes ideias, são realmente estupendas, eu até tenho uma melhor do que todas essas, que tal da próxima (se existir próxima porque agora fedeu pra ela, segundo as más línguas ela vai ser vendida ao Sol Negro ou usada na troca de algum prisioneiro perigoso e isso envolve algumas sessões básicas de tortura porque Ahsoka boa é Ahsoka cortada aos pedacinhos e jogada para os cachorros comerem) colocarem ela pra lutar no UFC contra o Anderson Silva, não, melhor, vamos arrumar a motocicleta do Wolverine e colocá-la em cima pra rodar no globo da morte. Isso seria ótimo! A M A Z I N G! Até eu tenho que admitir, se ela não morrer dessa vez ela não morre mais, vai ficar de montrais (o que são montrais? é aquele negócio que ela tem na cabeça, no início eu pensava que aquilo não servia pra nada mas investiguei e vi que aquilo serve pra um monte de coisa) brancos e se transformar num fantasma da Força como o Obi Wan. –tomando ar, respirando lentamente, contando até 10-
Passou. Bom gente, esses foram os dois últimos episódios de The Clone Wars, e o próximo já está chegando no próximo sábado. Nesse agora teremos os younglings tentando salvar Ahsoka das mãos dos piratas. E isso quer dizer que eles vão montar seus sabres de luz, e que provavelmente veremos isso também e isso vai ser fodástico! É só esperar.
___________________
Veja o preview do próximo episódio.
Download de The Gathering
Download de A Test of Strength

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou?
Opine !
Xingamentos não serão aceitos.