Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sem Limites

Já pensou se você pudesse usar 100% do seu cérebro ao invés dos 20% que usamos normalmente no dia a dia? O filme Sem Limites mostra como seria!
O filme conta a história do escritor Eddie Morra (Bradley Cooper) que está tendo um bloqueio de criatividade e não sabe como vai fazer para entregar seu livro no prazo do contato que fez com a editora, perde sua namorada e já quase perdendo o controle também sai pras ruas de Nova York e encontra seu ex-cunhado que lhe oferece uma nova droga revolucionária em pílula chamada NZT, que permite ao usuário usar 100% da capacidade do seu cérebro. Pouco relutante, Eddie aceita usar as droga e se surpreende com seus efeitos, em menos de um dia ele já escreve metade do seu livro, só de ouvir uma língua já consegue ser fluente nela, consegue se lembrar de lembranças que estavam perdidas em sua mente, tagarela sobre assuntos financeiros, consegue enxergar padrões em números da bolsa e faz investimentos, ganhando cada vez mais dinheiro em menos tempo. Mas nem tudo são rosas, quando o efeito da droga passa ele começa a passar mal e se torna o antigo Eddie de sempre, um largado qualquer no seu apartamento imundo na Chinatown. Louco por mais droga ele procura seu ex-cunhado pra obter mais e encontra ele morto, não era só ele que sabia da existência do NZT. Ele vasculha a casa do homem morto e encontra uma boa quantidade escondida da droga e passa a fazer uso contínuo, e em pouco tempo muda de casa, se tornando uma pessoa bem sucedida, confiante, inteligente, ganhando cada vez mais dinheiro e prestígios na sociedade, até consegue sua namorada de volta. Em sua repentina subida ele passa pelos mundos paralelos do tráfico, máfia e das grandes corporações até chegar a política, se tornando senador. É nessa ascensão ao poder que ele esbarra em Carl Van Loon (Robert De Niro), que descobre que algo está errado em todo esse sucesso e tenta chantageá-lo, mas ele esperto como ficou, acaba se desprendendo da teia do poderoso Van Loon. O final não é surpreendente, mas o filme compensa tudo de ruim que possa aparecer na história.
Uma das coisas mais atrativas que faz alguém querer assistir ao filme são os efeitos usados durante a filmagem das cenas em que Eddie sente os efeitos do NZT. A cena passa de um azul acinzentado, sem graça (fazendo referência a vida normal que o personagem levava), para uma cor amarela vibrante, cheia de vida (referente a nova vida intensa e sem bloqueios mentais), fazendo com que quem assista possa “sentir” um pouco do que o personagem está sentindo. Isso é fantástico, uma ótima jogada do diretor Neil Burger e seu diretor de fotografia Jo Willems. Outro efeito magnífico que aparece já desde o começo é a perspectiva, eles usam um efeito que te faz imaginar como é viver sem limites. As cenas passam em alta velocidade e não parece ter fim, é como se você estivesse voando pelas ruas de Nova York, sem restrições, sem limites. Isso sim me impressionou muito, sem dúvida outro grande atrativo do filme, além do roteiro que é ótimo, é esperto, rápido e engraçado ao mesmo tempo.
É uma boa pedida pra quem está aí sozinho no sabadão e quer algum programa inteligente e divertido pra passar o tempo. Garanto que quem curte um bom filme vai gostar de Sem Limites.
Prepare a pipoca e bom filme!
_________________________
Baixe “Sem Limites” via torrent
Veja mais sobre o filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou?
Opine !
Xingamentos não serão aceitos.