Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

A Casa da Seda

a-casa-da-seda

Gostaram do nome? E da capa? Isso mesmo, este será o novo romance sobre Sherlock Holmes, escrito por Anthony Horowitz. YAAAA! E mais uma ótima notícia, ele já foi lançado no Brasil! WIIIIIIIN!
Vamos saber um pouco mais sobre essa notícia:
“Novo romance de Sherlock Holmes escrito pelo britânico Anthony Horowitz foi lançado esse mês no Brasil pela editora Zahar. O livro que teve seu manuscrito lacrado em um cofre da editora Orion em 2011 possui 272 páginas em terras brasileiras.
The House of Silk (A Casa da Seda em português) foi escrita em homenagem ao escritorArthur Conan Doyle, (criador do personagem Sherlock Holmes) após os 81 anos de sua morte, e é narrado em primeira pessoa por Watson, personagem que narra as aventuras do detetive mais conhecido da literatura.
O suposto motivo para a nova aventura de Sherlock Holmes só estar sendo publicado tanto tempo após a morte de Conan Doyle e 106 anos após sua última história (segundo o personagem Watson), geralmente protagonizadas na Baker Street 221B, é que a mesma era simplesmente chocante demais para ser revelada até aquele momento.
A Casa da Seda é ambientado em 1890, mas escrito por Watson em um lar de idosos, um anos após a morte de Holmes e inicia com um roubo de trem em Boston.”  - Fonte 

Agora vamos ver em que caso Holmes está trabalhando nesse livro:
“É novembro de 1890 e Londres enfrenta um cruel inverno. Sherlock Holmes e o dr. Watson tomam chá diante da lareira quando um agitado cavalheiro chega ao nº 221B de Baker Street. Ele implora pela ajuda de Holmes, contando uma história sobre um homem com o rosto marcado por cicatrizes e olhar penetrante que o vem perseguindo nas últimas semanas.
Intrigados pelo relato do homem, Holmes e Watson logo se veem às voltas com uma série de sinistros e enigmáticos eventos, que se estendem da penumbra das ruas de Londres ao fervilhante submundo de Boston.
Conforme mergulham mais e mais no caso, deparam-se com um nome que é sempre sussurrado ‘a Casa da Seda’, uma misteriosa entidade, um inimigo mais mortal que qualquer outro já enfrentado por Holmes – e com uma conspiração que ameaça macular toda a sociedade.”
Conspiração, mistério, investigação, perigos… Humm! Eu ainda não tive o prazer de ler, mas me parece uma ótima atmosfera para uma aentura com Sherlock Holmes e seu fiel amigo Watson. Mal posso esperar para ler!
E pra completar ainda tem um vídeo em que Anthony Horowitz (autor) lê trechos escritos por Watson dando mais algumas explicações. Aqui está:

Isso não é maravilhoso? Deu até pra sentir o clima de mistério de quando você lê algum romance Sherlockiano. *-* O que você está esperando pra correr e comprar esse livro, meu caro leitor? Vamos vamos! AWWW YEAAAH
Pena que eu não possa fazer o mesmo porque a única coisa que me impede disso é o dinheiro, mas vão lá vocês se divertirem, depois me contem alguns spoilers. Agora com licença, vou ali no quarto me derreter em lágrimas e volto se sobreviver. Bye!
tumblr_m57pd1kNYg1qlgn9v
___________________________________________
Compre “A Casa da Seda” na Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou?
Opine !
Xingamentos não serão aceitos.