Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

O que realmente é importante na vida


A vida não é um placar. O importante não é quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo. Também não importa se você nunca namorou ninguém. O importante não é quem você beijou, que menino ou menina gosta de você. O importante não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora, que esporte pratica ou o colégio que freqüenta. Na verdade, o importante não são as notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou ou não para a faculdade. Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros, não é ter muitos amigos ou estar sozinho. Na vida, nada disso é importante. 
O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesma. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que têm. Acima de tudo, é escolher usar a sua vida para tocar a vida de outra pessoa de um jeito que a fará mais feliz. O importante na vida são essas escolhas. 

Esta mensagem foi escrita por uma garota de 17 anos, chamada Katie Leicht. Ela expressou muito bem o que é importante na vida, o que nos traz felicidade e nos faz ficar feliz. Às vezes nos confundimos tentando buscar a felicidade em coisas promíscuas, voláteis e acabamos nos decepcionando com a vida, mas na verdade ela não é a culpada pelas sua situação. Se prestar bem atenção, a vida é maravilhosa. Caso ela tenha se tornado ruim foi por causa das suas escolhas, das coisas que você considera importante ou não. Se pelo menos uma vez déssemos valor aos pequenos gestos, aos sorrisos, às palavras carinhosas, ou um simples "bom dia", veriam que suas vidas se transformariam. As pessoas poderiam até não entender seu novo jeito, algumas coisas não foram feitas realmente para serem entendidas, mas para serem sentidas. Mas se praticássemos isso ficaríamos ricos, não ricos de coisas matérias, e sim das coisas que trazemos de dentro de si mesmo, que ficam gravadas na alma ou guardadas no coração. Aí sim você iria compartilhar da mesma opinião que a minha, iria ver como a felicidade está nos pequenos detalhes.
Experimente, sinta.
Reflita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou?
Opine !
Xingamentos não serão aceitos.